Home / Dança / Zumba / Zumba para grávidas

Zumba para grávidas

A zumba é uma modalidade de dança bem difundida em todo o mundo, podendo ser feita também a zumba para grávidas.

Com ritmo basicamente latino, é um exercício muito procurado pelas mulheres, pela diversão das aulas e pela facilidade na perda de peso.

Os benefícios da zumba vão além da perda de peso. A atividade faz bem ao coração, tonifica e fortalece os músculos, acelera o metabolismo e traz muitos benefícios para a saúde.

Além disso, as aulas de zumba são bem divertidas, com músicas animadas e com muita dinâmica, o que torna o exercício mais interessante e cativa os alunos.

Mulheres grávidas também podem praticar a zumba para grávidas, tendo autorização médica para isso e estando em boas condições de saúde.

Para mulheres em gravidez de risco, não é recomendada a prática de atividade física, pois pode trazer riscos para o bebê e para a mãe.

Mas, se a mulher está em boas condições de saúde, a gravidez não é desculpa para deixar a atividade física de lado. A gestante poderá praticar zumba para grávidas sem problema e se exercitar mesmo no período da gravidez.

Veja abaixo alguns cuidados para as futuras mamães que não querem deixar a zumba de lado durante o período da gravidez:

Cuidados para a realização de zumba para grávidas

Praticar zumba para grávidas é uma atividade saudável para as futuras mamães, mas alguns cuidados devem ser considerados.

A zumba é um exercício cardiovascular, que aumenta a frequência cardíaca do aluno durante a aula. Portanto, mulheres grávidas deverão ter atenção ao praticar a zumba para não elevar demasiadamente a frequência cardíaca.

Outro fator a ser observado é que se a gestante já era praticante da atividade, deverá diminuir o ritmo dos exercícios para não sobrecarregar o corpo.

É importante que a mulher não pule muito nas aulas de zumba e que mantenha pelo menos um pé no chão, fazendo movimentos mais contidos para evitar distensões.

Evitar os movimentos bruscos é importante para também evitar quedas. Além de utilizar roupas e calçados confortáveis para a realização da atividade.

A aluna grávida deverá tomar bastante água, antes, durante e depois da zumba para grávidas e tem que priorizar sempre a sua saúde e a do bebê, portanto, é preciso manter o limite na realização de qualquer atividade física no período gestacional.

Benefícios na realização de zumba para grávidas

A mulher que faz zumba para grávidas pode ter muitos benefícios na saúde dela e do bebê. A realização de atividade física diminui os hormônios do estresse e aumentam os hormônios e a sensação de bem estar.

Além disso, realizar atividade física faz com que a gestante tenha a percepção dos limites do corpo e de como o corpo vai mudando durante a gravidez, pois a disposição nos primeiros meses de gestação é diferente da disposição dos últimos meses.

Fazer a zumba para grávidas faz com que a gestante regule o peso ganho durante a gravidez, pois atividade física é sempre importante para regular o corpo e no caso das gestantes, é importante ganhar peso com saúde e controle.

Outro fator importante é que a atividade física da zumba para grávidas faz com que a gestante evite o inchaço e a retenção de líquidos, pois manter o corpo em movimento faz com que todos os órgãos internos funcionem em ordem.

Se você está grávida e já pratica zumba ou se ainda não é praticante da atividade, procure um local com turmas específicas para grávidas, onde todas as atividades são pensadas para a segurança da mãe e do bebê.

Além das aulas serem sempre divertidas e criarem uma atmosfera de descontração, você poderá ter contato com outras futuras mamães para trocar experiências.

Aproveite a oportunidade e faça o quanto antes a sua inscrição na zumba para grávidas, fazendo da sua gestação um momento ainda mais especial.Acesse o site da Pratique Fitness, e descubra como a zumba pode mudar a sua vida

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai idade mínima

Muay Thai idade mínima – qual idade pode começar?

O Muay Thai idade mínima é um assunto que desperta interesse de muitas pessoas. Afinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *