Home / Sem categoria / Spinning bicicleta – uma atividade cada vez mais procurada nas academias!

Spinning bicicleta – uma atividade cada vez mais procurada nas academias!

Desde que somos crianças uma das atividades que mais nos desperta prazer e diversão é andar de bicicleta! Mas, quando crescemos esse prazer pode ser aliado a uma atividade física: o spinning bicicleta!

A diferença é que agora esse prazer associado a um exercício de alta intensidade pode ser feito por meio de uma bicicleta um pouco diferente, ou seja, a bicicleta ergométrica!

O spinning é uma atividade bastante promissora para quem quer se identificar com um exercício de alta intensidade, porém sem deixar a diversão e o dinamismo de lado!

As aulas são bastante dinâmicas e são feitas considerando o acompanhamento de um personal trainer que irá determinar a intensidade, tempo e velocidade das pedaladas!

Todas essas premissas poderão agregar resultados realmente diferenciados, ainda mais quando se trata de perder peso com saúde e de forma bem mais rápida do que com outras atividades.

Para se ter uma ideia esses resultados podem ser bem mais eficientes do que a prática de caminhas ou até mesmo de esteira!

O spinning bicicleta é uma prática realmente ideal para quem quer perder peso com saúde, tonificar o corpo, manter o bem estar e o equilíbrio mental e ainda ajudar a evitar diversos tipos de doenças!

Quer saber mais? Então conheça mais informações agora mesmo no decorrer desse conteúdo!

Spinning bicicleta – como turbinar a queima de calorias e ajustar a bike de forma eficiente!

Um dos pontos mais positivos do spinning é o fato de que é um exercício que não exige uma elevada coordenação motora – isso porque tudo que você precisa é sentar e pedalar!

E não é a toa que essa atividade é chamada por muito de exterminadora de calorias.

Alguns testes feitos por muitos profissionais da área comprovaram que somente uma hora de aula permite que mulheres consigam atribuir um gasto calórico de cerca de 570 calorias.

Já no caso dos homens a perda pode ir de 650 até 870 – isso quer dizer que esse valor pode ser equivalente à outras atividades, como por exemplo, pular corda por cerca de duas horas ou uma caminhada com tempo médio de 4 horas.

Sua prática não somente ajuda no emagrecimento como também permite uma substancial melhora no fôlego – sem contar que ajuda no enrijecimento das pernas e também do bumbum.

Durante a realização da aulas os alunos acabam tendo de simular diferentes tipos de percursos, como subidas em montanhas, por exemplo.

É uma atividade de alto impacto e que quando associadas a algumas dicas e truques podem ajudar potencialmente no seu rendimento!

Dicas deixar suas pedaladas ainda mais turbinadas!

Confira abaixo algumas dicas para turbinar suas pedaladas:

  • Frequencímetro: esse aparelho é ideal para acompanhar mais a sua frequência cardíaca enquanto realiza o spinning. Seu uso permite que se queime mais calorias porque ele revela se você está na chamada “zona alvo”, tornando seu treino muito mais eficiente!
  • Cronograma das aulas: se dedique para não furar o cronograma das aulas, pois isso ajudar a elevar seu rendimento gradualmente.
  • Use sapatilhas: recorrer ao uso de uma sapatilha especial pode ajudar na sua performance.
  • Use banco em gel ou bermuda acolchoada: para quem está começando poderá sentir que ficará com o bumbum mais dolorido por conta do banco da bicicleta ergométrica e isso pode afetar o rendimento! Por isso, a sugestão é recorrer ao uso de um desses dois acessórios.
  • Mantenha hidratado: tenha com você sempre uma garrafinha de água ou isotônico para manter um bom rendimento!

Quem fazer a sua aula de spinning bicicleta? Então conheça a infraestrutura de uma das 14 unidades da Academia Pratique Fitness!

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *