Home / Academia / Spinning aula

Spinning aula

Fazer spinning aula pode ser a melhor maneira de você entrar em forma e ainda atribuir uma série de benefícios para a sua saúde!

Em apenas uma aula de spinning o aluno pode queimar uma quantidade bastante substancial de calorias e ainda promover uma definição muscular bem satisfatória!

Para se ter uma ideia da eficiência envolvida, uma aula de cerca de 60 minutos pode fazer com que você perca uma média de 570 calorias – nesse caso, esse padrão é mais associados às mulheres.

Se tratando do publico masculino, uma aula com o mesmo tempo de duração pode agregar uma queima de mais de 670 calorias.

Esses valores podem ser associados à intensidade das aulas, frequência da programação da atividade e até mesmo corresponder ao próprio metabolismo do aluno, mas a sua eficiência é inquestionável.

Tanto que uma aula permite resultados iguais a uma caminhada com duração média de 4 horas – incrível, não é mesmo?

Fazer spinning aula tem sido uma das escolhas mais recorrentes no ambiente das academias, principalmente porque seus benefícios vão além de um bom condicionamento físico, trazendo também melhorias para a nossa saúde!

Quer se inteirar mais acerca desse assunto e se aprofundar mais em tudo que essa modalidade de atividade física pode trazer de positivo para sua vida? Então leia mais a seguir agora mesmo!

spinning aula – o ciclismo indoor que tem conquistado muitos adeptos!

O spinning ou ciclismo indoor refere-se a um exercício de caráter aeróbico que deve ser praticado por meio do  uso de uma bicicleta ergométrica (também chamada de estacionária).

Em geral, a aula é orientada por um personal trainer e também é feito com um ritmo de uma música, que em grande parte dos casos pode ser bem animada e motivadora.

Essa atividade foi criada por um ciclista sul-africano ainda nos anos 90. Jonathan Goldberg na época tinha a intenção de promover uma atividade que fosse realmente mais completa e que também pudesse ser feita em grupo.

Posteriormente começou a se perceber que poderia ser bem mais interessante levar a atividade para o ambiente das academias e com esse movimento ela caiu ainda mais no gosto de quem queria atribuir um maior gasto calórico.

Dessa maneira as aulas de spinning passaram a ser um modalidade cada vez mais vista em diversas academias de todo o Brasil e muitos começaram a sentir de perto todos os benefícios associados.

O que saber sobre as aulas de spinning e como começar a fazer!

De maneira geral o spinning aula deve ser feito com o acompanhamento de um instrutor que deverá ficar posicionado em uma bike situada à frente das demais – a dos alunos!

Confira abaixo alguns dos movimentos básicos que são usados durante a aula:

  • Simulação de subidas pedalando em pé
  • Manter a posição comum pedalando sentado.
  • Fazer intervalos curtos de pedaladas, bem como saltos e ainda alternando entre estar sentado e em pé.

Há ainda muitos outros diferenciais que podem ser conduzidos durante uma aula como essa!

Conforme o aluno avança nos cronogramas de aulas mais ele melhora seu condicionamento e desempenho!

Para poder ter acesso a uma realmente diferenciada vale a pena conhecer uma das 14 unidades da Academia Pratique Fitness, que conta com uma estrutura realmente completa e um time de profissionais incríveis!

Não deixe de conhecer o spinning aula na Academia Pratique Fitness e tenha muito mais qualidade de vida, saúde e até mesmo um condicionamento físico muito melhor!

Sobre rafael

Veja Também

Como Lucro Com Franquia

Como Lucro Com Franquia

Se você alguma vez já se questionou como lucro com franquia pode auxiliar na estabilização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *