Home / Sem categoria / A Musculação para corredores é ideal para um bom rendimento!

A Musculação para corredores é ideal para um bom rendimento!

A musculação para corredores é uma forma de potencializar drasticamente os resultados almejados, sabia?

Isso porque muitos corredores simplesmente podem acabar se dedicando somente à corrida e acabam até mesmo se esquecendo da importância que há na prática dos exercícios na academia!

Na verdade, esse tipo de atividade é de suma importância para que você se mantenha um atleta muito mais forte e ainda poder se manter prevenido de eventuais lesões, bem como corrigir sua postura!

Isso porque há grandes (grandes mesmo) chances de um corredor acabar se lesionando em decorrência de um déficit acerca da sua musculatura corporal ou até mesmo de sua flexibilidade.

Para que se possa manter um bom ritmo de corrida, é sempre importante focar potencialmente em tudo que permeia a nossa musculatura corporal, de forma a mantê-la fortalecida e com mais equilíbrio!

Diante de todos esses aspectos citados acima, a academia pode ser considerada uma das principais aliadas para quem deseja elevar seu rendimento na hora de correr!

Vale ainda salientar que os exercícios funcionais, também possuem uma grande importância para ajudar a atribuir uma substancial melhora no equilíbrio e no rendimento!

Isso porque eles também ajudam a trabalhar potencialmente a musculatura mais profunda e ainda são aliados para evirar possíveis entorses em regiões como os joelhos e tornozelos!

Musculação para corredores – fuja das lesões e eleve seu rendimento durante suas corridas!

Se você está querendo correr muito melhor e ainda se manter longe de possíveis lesões, é importante considerar alguns aspectos básicos na hora de cuidar de seu corpo e mente!

Para tanto, existem alguns exercícios que também podem ser considerados grandes aliados para garantir que suas corridas se mantenham cada vez melhores com o decorrer do tempo!

Confira abaixo algumas sugestões que poderão inspirar seus treinos:

  • Flexão plantar:

Esse é um exercício que pode ser feito por meio do aparelho leg press, que ajudará potencialmente no fortalecimento de suas panturrilhas! Isso será ideal para ajudar na geração de força inicial de suas passadas, atribuindo menos impacto aos seus joelhos!

  • Dorsoflexão com anilha:

Trata-se de um exercício que permite fortalecer a sua musculatura da região da tíbia, ajudando ainda na absorção do impacto e também da desaceleração enquanto estiver correndo.

  • Cadeira extensora:

A cadeira extensora é ideal para deixar sua região do quadríceps mais fortalecida, auxiliando também na absorção do impacto causado pela corrida e também na aterrissagem garantindo mais impulsão e desempenho!

  • Agachamento livre:

Esse é um dos exercícios mais completos para trabalhar melhor os músculos inferiores, ajudando a manter um bom fortalecimento de vários grupos musculares e também das articulações!

  • Prancha frontal:

É de grande valor para ajudar no fortalecimento da região do abdômen, pelve, lombar e também do quadril, agregando ainda mais estabilidade em seu tronco e também ajudar na rotação da pelve enquanto estiver correndo.

  • Crucifixo:

Ao realizar um exercício que permite o fortalecimento do peitoral,  o corredor poderá melhorar bastante a postura do seu tronco, bem como atribuir maior eficiência no movimento de seus braços enquanto estiver correndo!

  • Elevação lateral:

Manter os seus ombros bem mais fortalecidos é uma forma ideal de manter seus movimentos harmônicos e também eficientes, o que é ideal para ajudar no seu desempenho como corredor.

Existem ainda muitos outros exercícios que são ideais para ajudar a elevar seu desempenho na hora de correr e garantir um preparo físico realmente diferenciado.

Na academia, por meio da ajuda de um instrutor qualificado, você poderá ter maiores orientações sobre a musculação para corredores e assim ir de encontro aos resultados desejados!

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *