Home / Musculação / Musculação artrose

Musculação artrose

Diversos estudos apresentam evidências importantes de que submeter um paciente a um determinado programa de musculação supervisionado com pesos, é bem mais eficiente para a artrose do que indicar uma simples prática de exercícios físicos.

De acordo com alguns especialistas, as atividades de musculação apresentam ações diretamente no processo de reabilitação da artrose, onde é muito comum notar a atrofia e fraqueza dos músculos que se encontram em volta das articulações lesionadas, em que apenas a musculação pode recuperar tal região.

Dessa forma, diversos especialistas de clínicas médicas, explicam que a artrose é uma doença osteomuscular que pode acabar ocasionando em dificuldades sérias na vida diária dos pacientes, gerando incapacidades que afetam não somente o estado da saúde, mas também uma série de problemas psicológicos.

Conheça mais sobre a musculação artrose

É interessante saber sobre a ajuda da musculação nos problemas de artrose, onde tais casos vêm crescendo cada vez mais em todo o mundo, e com isso, diversas pessoas tem buscado a opção da musculação para acabar com tal problema.

Caso você não saiba, a artrose ou Osteoartrite, ou ainda Osteoartrose, é conhecida como uma doença capaz de atingir as articulações, possuindo um caráter crônico degenerativo. Assim, ela deve sempre ser tratada para evitar que ocorra a sua evolução, levando a dificuldades dos joelhos e do quadril.

Quais as principais causas da artrose?

Quanto as principais causas da artrose, pouco se sabe sobre o que acaba levando ao desenvolvimento da doença, porém a idade, o histórico familiar, a forma anormal das articulações, entre outros, são os principais fatores de risco para desenvolver tal problema.

Nos dias atuais, uma das hipóteses mais aceitas sobre a artrose é de que existem áreas de destruição da cartilagem que se associa ao aumento da atividade dos ossos subcondral e da formação dos bicos de papagaio.

Qual o tratamento da artrose?

Em relação ao tratamento da artrose, esse apresenta como principal objetivo manter o movimento articular e a prevenção das dores. Assim, se ambos fatores são controlados, a pessoa consegue manter tranquilamente a sua independência motora e as suas atividades diárias sem qualquer limitação.

Geralmente, o tratamento da artrose pode ser começado com a fisioterapia, evoluindo posteriormente para os cuidados de um profissional de educação física para se usar programas e trenos de musculação, o que é capaz de tratar a doença.

Assim, pode-se dizer que são diversos os benefícios do treinamento de musculação para as pessoas que possuem artrose, onde um dos benefícios é a diminuição da dor, a melhora da mobilidade, do humor e da qualidade de vida.

Além disso, o treinamento de musculação pode ajudar ainda no controle de outros tipos de patologias crônicas que normalmente atingem os adultos que possuem artrose, como o caso de problemas de diabetes, cardíacos e de obesidade.

Portanto, seja a musculação para artrose, ou então qualquer outro tipo de atividade física que não possua muito impacto, pode-se dizer que proporciona muitos benefícios para os pacientes que apresentam artrose.

No entanto, o treinamento de musculação se torna bem mais eficaz e seguro para o tratamento de pacientes com artrose, quando acompanhado de profissionais qualificados e em especial aqueles indivíduos que possuem mais de 60 anos de idade e que já possui perda de massa magra.

Sobre rafael

Veja Também

Tudo sobre o boxe paraolímpico

Saiba tudo sobre o boxe paraolímpico e entenda que, estar em uma cadeira de rodas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *