Home / Artes Marciais / Muay Thai – Arte Marcial

Muay Thai – Arte Marcial

Para que você entenda corretamente sobre a arte marcial Muay Thai, saiba que ela inclui diversos golpes de combate em pé, sendo até mesmo conhecida como a arte das oito armas, pois usa os punhos, joelhos, cotovelos, canelas e os pés, em que garante um ótimo preparo físico por ser uma luta muito eficiente.

Caso você ainda não saiba, essa arte marcial teve o seu desenvolvimento há cerca de mais de dois mil anos, onde atualmente já é considerada como uma das mais poderosas lutas que existe de contato de todo o mundo.

Ela é ainda uma luta que além de utilizar técnicas que são bastante elaboradas de pernas e punhos, ela é encarada também como uma das artes marciais que mais utiliza os joelhos e os cotovelos.

Conheça mais sobre a arte marcial Muay Thai

Em relação a um pouco sobre a história da arte marcial Muay Thai, ela ganhou popularidade no século XVI, porém começou a se internacionalizar somente no século XX, quando diversos lutadores da Tailândia começaram a conquistar vitórias em relação aos representantes de outros tipos de artes marciais.

Esse tipo de esporte é capaz de desenvolver um excelente condicionamento físico, além de muita autoconfiança e concentração de quem pratica, onde a maioria das confederações e associações mundiais chegam até mesmo a não aprovar o uso dos cotovelos nas lutas oficiais, para assim ser mantido a integridade física dos atletas.

Porque fazer a arte marcial Muay Thai?

Atualmente, a arte marcial Muay Thai já se converteu em um símbolo nacional na Tailândia, onde é um dos principais esportes nacionais mais praticado no país, sendo visto ainda como um esporte bastante radical e capaz de favorecer a realização de apostas.

Assim, podemos dizer que a arte marcial Muay Thai é um estilo de luta em que a sua aprendizagem é capaz de atrair diversos tipos de lutadores do mundo todo, possuindo as suas regras características, em que é essencial que o praticamente seja um competidor respeitador e honesto com os adversários.

Com isso, esse é um esporte de combate bastante feroz, em que o seu domínio se encontra ao alcance dos melhores praticantes, porém para ser praticado de forma correta, é preciso que todos os atletas tenham a compreensão e usem as regras da arte marcial.

Qual a duração do combate da arte marcial Muay Thai?

No caso da duração de combate da arte marcial , pode-se dizer que a cada combate a duração é normalmente de cinco rounds, onde cada round possui uma duração de três minutos.

Assim, qualquer período de paragem nunca é contabilizado como o tempo de combate, em que no final de cada round, se possui um período de descanso de aproximadamente dois minutos, os quais servem para que os lutadores limpem as suas feridas e tenham as suas forças recuperadas.

Portanto, podemos concluir com esse artigo que a arte marcial Muay Thai já tem conquistado cada vez mais adeptos de todo o mundo, sendo ainda mais popular até nos dias de hoje na Tailândia, o que transforma desse país como uma das maiores potências em relação ao esporte do mundo todo, além ainda de proporcionar inúmeros benefícios para o corpo e para a mente.

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *