Home / Artes Marciais / Jiu Jitsu e seus benefícios para a força física

Jiu Jitsu e seus benefícios para a força física

O Jiu Jitsu é uma arte marcial repleta de benefícios para a saúde física e mental. De origem japonesa essa modalidade é muito popular no Brasil, sendo uma das lutas mais procuradas nas academias.

As artes marciais têm sido uma excelente opção de exercício físico para as pessoas que não são adeptas da musculação. Além de promoverem o desenvolvimento de uma boa forma física, elas também trabalham com ensinamento de importantes valores.

Se você deseja iniciar aulas de Jiu Jitsu, precisa conhecer um pouco mais dessa modalidade, para saber se realmente ela se encaixa no que você está procurando. Confira a seguir, como esse esporte funciona e quais são os maiores benefícios que ele oferece.

 

                                     Os principais benefícios do Jiu Jitsu

 

A tradução literal para o termo Jiu Jitsu é “Arte suave”, o que pode parecer um pouco contraditório para aqueles que não conhecem a fundo essa prática esportiva.

Embora, para alguns o Jiu Jitsu possa parecer uma luta violenta por ser um esporte de muito contato, a verdade é que nem essa ou nenhuma outra arte marcial valoriza a violência física.

Essa modalidade foca muito mais na técnica dos praticantes, do que na força física em si. Ou seja, exige muito mais inteligência e capacidade estratégica do que força bruta.

Exatamente, por esse motivo pessoas de todos os tamanho e pesos podem se tornar adeptas dessa prática.

Os golpes ensinados e permitidos no Jiu Jitsu são de maior impacto, e incluem torções, pressões para derrubar o oponente e técnicas de alavanca. Devido a esse estilo de golpes, é muito comum que os oponentes se enfrentam quase o tempo todo no chão.

Por usar praticamente o corpo todo para lutar, o Jiu Jitsu proporciona para seus adeptos um condicionamento físico invejável e desenvolvimento da força de toda a estrutura corporal. Também é possível queimar muitas calorias com as atividades aeróbicas, que são passadas no início das aulas.

Outros benefícios desse esporte são: tonificação dos músculos, melhoras no sistema respiratório e cardiovascular, redução do estresse, controle de ansiedade, desenvolvimento de técnicas de defesa pessoal, capacidade disciplinar e habilidades de concentração

A hierarquia do Jiu Jitsu é levada muito a sério, assim como nas demais artes marciais. Em razão disso, o respeito é uma das bases que sustentam a prática dessa luta, e esse conceito deve ser levado pelo praticante para todas as esferas de sua vida.

Devido, a imersão física e mental que lutas como o Jiu Jitsu exigem de seus adeptos, é possível considerar que essa atividade seja não só uma maneira de se manter em forma, mas sim um estilo de vida.

 

Onde posso começar a treinar Jiu Jitsu?

 

Por ser extremamente popular no Brasil, as aulas de Jiu Jitsu podem ser facilmente encontradas em academias de todas as regiões do país.

Se você mora em Belo Horizonte, uma boa alternativa de academia para treinar Jiu Jitsu é a Pratique Fitness. Por ser uma das maiores redes de academia da cidade, a Pratique oferece aulas para crianças e adultos nessa modalidade de arte marcial.

A estrutura da academia é bem equipada e moderna, e o os profissionais são dedicados e sempre dispostos a te auxiliar no que for necessário.

Portanto, comece agora mesmo a descobrir o mundo do Jiu Jitsu e usufrua de todos os benefícios que esse esporte pode proporcionar para o seu desenvolvimento físico e mental.

Sobre rafael

Veja Também

Boxe para iniciantes

Boxe para iniciantes

Se você necessita perder alguns quilos a mais e não tem muito ânimo de ficar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *