Home / Sem categoria / História da zumba

História da zumba

Apesar de ser hoje um dos exercícios mais procurados por quem deseja emagrecer, a história da zumba irá te mostrar que nunca se imaginou o sucesso que essa atividade iria fazer.

A zumba consiste em um conjunto de exercícios realizados sempre ao som de algum ritmo, sendo uma atividade muito parecida com uma aula de dança, porém, com objetivo distinto.

Enquanto que na aula de dança o objetivo é aprender a coreografia, na zumba o foco é em manter o seu corpo ativo, realizando exercícios em cada passo de dança.

Inicialmente a zumba foi pensada para ser realizada com as músicas latinas, porém, tamanho o sucesso dessa atividade, a mesma passou a contar com os mais variados estilos musicais.

Conheça a seguir algumas das modalidades de zumba que você pode encontrar atualmente, e que marcam o grande sucesso da história da zumba não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Modalidades da Zumba nos dias atuais

A história da zumba é marcada pelo sucesso e a procura cada vez maior por esse tipo de exercícios, o que acabou levando ao desenvolvimento de inúmeras modalidades visando agradar os mais variados públicos.

  • Acqua zumba

Uma grande inovação na história da zumba é a criação da acqua zumba, uma modalidade na qual os exercícios são realizados dentro da água. Essa é uma aula muito parecida com a hidroginástica, porém, muito mais intensa.

  • Zumba toning

A zumba toning é mais uma modalidade criada ao longo da história da zumba. Essa consiste na prática da zumba utilizando de pesos leves para fortalecer a musculatura, sendo essa uma modalidade mais intensa.

  • Zumba step

Outra opção é a zumba step, a qual consiste em uma junção entre as aulas de step e a zumba tradicional, sendo assim uma aula ainda mais agitada na qual você pode queimar uma grande quantidade de calorias.

  • Zumba com música eletrônica

Para quem gosta mais desse estilo musical uma opção é realizar as aulas de zumba apenas com música eletrônica, sendo essa uma opção que proporciona tantos benefícios quanto as demais modalidades.

  • Zumba com música gospel

Para quem não gosta das chamadas músicas seculares, uma opção é a aula de zumba apenas com música gospel.

Como você pôde perceber, existem hoje modalidades de zumba para agradar a todos os gostos, sendo essa uma prática que pode ser realizada por pessoas de todas as idades.

Saiba mais sobre as indicações da zumba, e entenda os benefícios que ela pode proporcionar para a saúde e beleza do seu corpo.

Para quem a zumba é indicada?

Até aqui você conheceu um pouco da história da zumba, suas modalidades e as opções hoje disponíveis para quem deseja perder peso ou mesmo investir em um corpo mais bonito.

Apesar de ser uma atividade com grande queima calórica, a zumba não apresenta nenhuma contraindicação, podendo ser realizada por homens, mulheres, crianças, idosos e até mesmo as gestantes.

Vale ressaltar que a prática da zumba não visa apenas a perda de peso, mas é fundamental para qualquer pessoa que deseje manter o corpo ativo, exercitando e fortalecendo os músculos, e ainda ajudando você a ganhar muito mais resistência.

Além dos benefícios físicos e estéticos, a zumba proporciona ainda um momento de diversão e interação com o grupo, sendo assim uma atividade indicada para as pessoas que estão precisando de um momento saudável de descontração.

Depois de conhecer mais sobre a história da zumba, suas modalidades e indicação, você não pode deixar de iniciar o quanto antes as suas aulas, garantindo assim todos os benefícios dessa atividade para a sua vida.Acesse o site da Pratique Fitness, e descubra como a zumba pode mudar a sua vida

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *