Home / Hidroginástica / Hidroginástica na gravidez

Hidroginástica na gravidez

A gravidez é um período mágico na vida de uma mulher, mas da mesma forma, também podem trazer algumas questões como as dores, o inchaço e o aumento de peso. Por isso mesmo, cada vez mais se fala da importância desse grupo de praticar atividades físicas durante esse período, mas é também preciso entender quais as atividades seguras e eficazes para a futura mamãe e seu bebê. Por isso, hoje você vai aprender tudo sobre hidroginástica na gravidez!

A hidroginástica já é uma modalidade amplamente conhecida e praticada no mundo todo, graças aos seus diversos benefícios. Porém, quando o assunto são as gravidinhas, essa modalidade é perfeita, e você vai descobrir o porquê!

Para isso, preparamos esse guia completo sobre hidroginástica na gravidez para que você conheça melhor essa modalidade e tenha certeza de que é a melhor opção para você!

Hidroginástica na gravidez: É preciso se manter ativa!

Antes de conhecermos um pouco mais das vantagens da hidroginástica na gravidez, é muito importante salientar a necessidade de se praticar exercícios nesse período, o que ainda não é claro para muitas mulheres, principalmente as mamães de primeira viagem.

Acontece que, antigamente, tinha-se a ideia de que a mulher grávida deveria ficar sempre de repouso e poupar o máximo de suas energias para a hora do parto, porém, ficar parada era o que realmente atrapalhava esse momento, e acentuava questões de desconforto, como o aumento de peso.

Por isso mesmo, quando uma mulher descobre a gravidez nos dias de hoje, ela ainda pode ter dúvidas profundas sobre se deve ou não praticar algum tipo de atividade. Aqui é importante salientar que diferentemente de hidroginástica na gravidez, algumas outras modalidades, como artes marciais por exemplo, não são recomendadas para esse grupo.

Porém, se a atividade é segura, ela é ideal e vai ajudar muito nessa fase da vida, onde várias questões podem surgir.

Quais as vantagens da hidroginástica na gravidez?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a hidroginástica na gravidez e sabe que a gravidez não é um atestado de invalidez, vamos conhecer também um pouco mais sobre os benefícios dessa atividade na vida das mulheres que estão passando por esse período tão especial!

  • Controle de peso

Uma questão sempre preocupante entre as mulheres grávidas, é sobre o aumento de peso. O ideal é que nessa fase a mulher ganhe cerca de 8kg, porém isso pode variar de acordo com cada caso. A hidroginástica na gravidez irá ajudar a manter esse equilíbrio do ganho de peso, para que não se torne um problema para a mulher.

  • Alívio das dores

Dores nas costas, dores nas costelas, dores nas pernas e nos pés. O que não falta durante a gravidez, são dores pelo corpo, principalmente se a mulher não está muito ativa. A hidroginástica na gravidez vai funcionar e muito nesses casos! Para o alívio das dores e desconfortos que são tão comuns nesse período.

  • Controle da ansiedade

E outro problema que as gravidas conhecem muito bem, é a ansiedade! São tantas as preocupações com a chegada do bebê, que praticar uma atividade como a hidroginástica na gravidez será ideal para a saúde mental da mulher, e para deixa-la mais tranquila para o parto.

Hidroginástica na gravidez é na pratique fitness!

Agora que você já sabe tudo sobre a hidroginástica na gravidez e seus diversos benefícios, se você está pensando em iniciar, não deixe de conhecer a unidade da pratique fitness mais próxima de você! Com os melhores profissionais e a infraestrutura de ponta preparada para te receber!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *