Home / Ginastica / Ginástica Forma Corpo, Saiba Mais

Ginástica Forma Corpo, Saiba Mais

Um dos objetivos das pessoas que frequentam – ou pretendem frequentar – as academias é para ganhar massa muscular e, assim, “crescer” um pouco. Mas será que ginástica forma corpo realmente?

É muito comum vermos algumas fotos de transformações, onde há um grande ganho de massa magra, aumentando braços, pernas, glúteos… É realmente uma esperança para quem não está contente com o seu corpo.

Entretanto, há muitas pessoas que fazem atividades físicas há muito tempo, mas não sentem esses resultados. Então, será que a ginástica forma corpo ou é apenas propaganda enganosa?

Ginástica forma corpo: saiba escolher a modalidade

Primeiramente: sim, a ginástica forma corpo! Entretanto, há uma série de coisas que você deve saber, pois há vários tipos de técnicas e se você deseja ganhar peso é preciso seguir a metodologia adequada.

Se o seu objetivo é crescer e ganhar mais corpo, então a musculação é a atividade adequada. Atividades aeróbicas, dança, spinning, funcional, dentre outras, irão definir os seus músculos, mas não irão aumentá-los significativamente.

Entretanto, é preciso tomar cuidado, pois praticar muita musculação pode ter efeito rebote. Seu corpo PRECISA descansar, então não adianta treinar freneticamente. Intercale os treinos e não force o mesmo músculo dois dias seguidos.

Quantidade de séries, movimentos e carga faz a diferença

Outro ponto importante é a questão da carga. É muito comum escutar que para ganhar massa o ideal é fazer séries com poucos movimentos (cerca de seis a oito).

De fato, isso faz sentido, entretanto, só trará resultados se nos finais de cada série você já estiver sentindo o músculo trabalhar muito, prestes a falhar. Fazer seis séries com peso mediano não trará resultados!

A quantidade de séries também é variável, mas normalmente fica em torno de três ou quatro.

Alimentação é fundamental

Um dos maiores erros daqueles que não acham que ginástica forma corpo é a alimentação. Quem deseja crescer DEVE comer! Fazer dietas restritivas fará com que os seus resultados sejam comprometidos.

O seu corpo precisa de proteínas, nutrientes e vitaminas para conseguir regenerar as fibras e se você se mantiver em déficit não haverá como subsidiar o crescimento do músculo.

Veja bem, isso não quer dizer comer desenfreadamente e nem comer qualquer coisa. É preciso apostar nos alimentos certos na hora certa!

Os suplementos são, sim, grandes aliados nesse momento, pois eles dão uma carga de proteína que às vezes não conseguimos na alimentação.

Se você deseja obter os melhores resultados na musculação, o ideal é passar por um nutricionista ou nutrólogo para que ele avalie quais são as suas necessidades e os seus objetivos.

A partir daí o profissional irá elaborar uma dieta baseada nas suas metas. Você pode ter certeza que os resultados serão bem mais interessantes e irá perceber como a ginástica forma corpo.

Ginástica forma corpo, mas é preciso do acompanhamento profissional

Por últimos, mas não menos importante, é essencial que você tenha um profissional altamente qualificado e capacitado ao seu lado para lhe direcionar nesse momento.

É imprescindível que o treino seja adequado aos seus objetivos e um bom educador físico é a melhor pessoa para lhe dizer quais são os melhores equipamentos, quantidade de séries/movimentos/carga.

Além disso, o acompanhamento profissional é importante pela questão de segurança, pois é muito comum alunos que queiram ganhar massa exagerar nos treinos e acabar com uma contusão ou lesão.

Se você quer comprovar que ginástica forma corpo, busque a unidade mais próxima da Pratique Fitness e converse com a equipe de profissionais, eles saberão te direcionar da melhor forma possível e você ficará muito contente com os resultados.

Sobre rafael

Veja Também

O que é Ginástica Aeróbica?

O que é Ginástica Aeróbica?

Para saber o que é Ginástica Aeróbica, acompanhe o texto e conheça mais sobre esse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *