Home / Sem categoria / Exercícios Para Correr Mais Rápido

Exercícios Para Correr Mais Rápido

A corrida é uma das atividades mais procuradas pelas pessoas, pois ela dificilmente possui contra indicações e traz ótimos resultados. Se você está nessa pegada, talvez esteja buscando alguns exercícios para correr mais rápido.

Apesar do ato de correr ser algo da capacidade da maioria das pessoas, isso não quer dizer que não há skills a serem desenvolvidas. É preciso criar força, resistência, fôlego e consistência no movimento.

Isso não é fácil e ter pernas compridas (se esse for o seu caso!) não é o suficiente para conseguir correr mais rápido. É preciso se preparar para que seu corpo consiga atingir as suas expectativas.

Assim como os treinos de musculação, as atividades nas esteiras devem ser desafiadoras e você deve subir o nível gradualmente para obter bons resultados.

Quais os exercícios para correr mais rápido

Claro que cada pessoa tem as suas particularidades e organismo, mas algumas dicas de exercícios para correr mais rápido poderão te ajudar a desenvolver melhor a sua agilidade. Confira:

  • Comece aos poucos e entenda seus limites

Primeiramente, entenda que seu corpo tem limites! Se você mal treina corrida e deseja ser muito mais ágil, se esforçar ao máximo na esteira pode lhe causar uma distensão muscular (o que deixará você inativo vários dias).

É preciso ir com calma, pois seu corpo precisa se adaptar. Vá subindo a velocidade do treino aos poucos, assim você conseguirá o melhor resultado a longo prazo e de forma saudável.

  • Aumente gradualmente seus treinos

Há duas variáveis na corrida: (1) a velocidade em que você corre e (2) o tempo em que você corre. Quanto mais você treinar, mais fôlego terá para correr por longas distâncias.

Então, primeiro treine o seu condicionamento físico revezando entre caminhada e corrida normal, conforme for ganhando maiores habilidades diminua os intervalos de caminhada e aumente a velocidade dos passos.

  • Faça exercícios de perna

Fazer esteira fortalece seus membros inferiores, mas aposte em exercícios de musculação, pois isso irá fortalecer ainda mais. Isso dará subsídio para que a sua perna aguente correr mais por grandes distâncias.

  • Alimente-se bem

Os exercícios para correr mais rápido também incluem alimentação! Alimente-se de forma adequada, com refeições que lhe deem energia de maneira saudável. Lembre-se de comer refeições leves antes de treinar.

  • Incremente o treino HIIT em sua rotina

O treino HIIT é um modelo de exercício de baixa duração, mas de altíssima intensidade. Ele irá ajudar você a ter “explosões” de velocidade.

Sempre dê ao seu corpo um descanso

Quanto mais você treinar, melhor será o seu resultado. Correto? Não! O treino deve ser na medida e você deve dar o devido descanso para o seu corpo.

Se você treinar todos os dias de forma intensiva os seus músculos não irão aguentar e, além dos resultados ficarem comprometidos, você também pode ter algum problema com dores ou distensões.

Isso vale para qualquer tipo de exercício. O mesmo grupo muscular não deve ser trabalhado dois dias seguidos, pois isso atrapalha nos resultados. Então, muitas vezes, o que o seu corpo precisa é simplesmente não fazer nada!

Exercícios para correr mais rápido é na Pratique Fitness

Sabendo quais são os exercícios para correr mais rápido, resta saber onde há uma boa academia para você conseguir realizar o seu treino. A recomendação é certeira: Pratique Fitness.

Lá você encontra uma série de atividades e todo o suporte de profissionais de educação física. Além disso, os planos oferecem ótimo custo x benefício.

Acesse o site e encontre a unidade mais próxima. Peça para o personal lhe passar um treino personalizado de exercícios para correr mais rápido para otimizar os seus resultados!

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *