Home / Natação / Exercícios aeróbicos na piscina

Exercícios aeróbicos na piscina

Praticar exercícios aeróbicos na piscina é um jeito de tornar a rotina na academia mais dinâmica, e descobrir novas e potentes atividades. Você poderá perder muitas calorias com isso!

A piscina pode ser uma grande aliada para quem deseja emagrecer ou melhorar a saúde e o condicionamento físico. A natação, por exemplo, tem sido uma escolha cada vez mais comum.

Entenda melhor como os exercícios aeróbicos na piscina podem lhe ajudar a ter uma vida mais saudável. Descubra também quais são as vantagens e os benefícios adquiridos com esse tipo de atividade.

Pratique Exercícios aeróbicos na piscina

Quando falamos em exercitar-se na piscina, todo mundo automaticamente pensa em natação, competição etc. Mas existem exercícios aeróbicos que são bem diferentes.

Com essas atividades, você pode ter um gasto calórico médio de 260-400 Kcal/hora. E o mais interessante é que como a agua diminui o impacto após os exercícios na piscina costuma ser menos dolorida também.

Mas para desfrutar de todos os benefícios, é fundamental que a prática aeróbica seja correta. Caso contrário, você não terá o resultado esperado, e poderá.

Preciso saber nadar para fazer exercícios aeróbicos na piscina?

Essa pode ser uma dúvida comum, mas a resposta é surpreendente: não precisa saber nadar para fazer exercícios aeróbicos na piscina!

Esses exercícios geralmente são feitos com apoios como boias e flutuadores. Eles promovem grande segurança, enquanto permitem também uma boa movimentação, facilitando os exercícios sem diminuir a eficácia.

Quando a aula é assistida por um profissional, isso é ainda melhor. Assim mesmo quem não sabe nadar não precisa se sentir ameaçado pela piscina.

Conheça os benefícios de se praticar exercícios aeróbicos na piscina

Agora que você já entendeu um pouco sobre como acontecem os exercícios aeróbicos na piscina, é hora de listar os (muitos!) benefícios dessas atividades. Você vai perceber coisas como:

  • Melhora na respiração;
  • Melhora na circulação;
  • Aumento da força e resistência muscular;
  • Melhora da capacidade cardiovascular;
  • Perda de peso e medidas;
  • Tonificação;

Esses são apenas alguns dos fatores de melhoria. Ainda podemos destacar que as atividades em piscinas costumam ser prazerosas, relaxantes, e trazem uma sensação profunda de bem-estar.

Por isso também são muito indicados para pessoas que estão passando por terapias, readaptações, idosos, gestantes etc. Todos os grupos podem se beneficiar dos exercícios na piscina.

O mais importante, é claro, é que caso você tenha alguma condição especial consulte o seu médico com antecedência para saber se existe algum problema em praticar os exercícios.

Exercícios aeróbicos na piscina podem te ajudar a emagrecer!

Você vai se surpreender ao perceber que os exercícios na piscina podem te ajudar a emagrecer! Eles são um grande aliado na luta contra o sobrepeso.

Quem está muito acima do peso costuma ter problemas nas articulações, ou não pode praticar exercícios de grande impacto. Por isso a piscina se torna o ambiente perfeito para espantar o sedentarismo sem causar lesões.

Combinando a prática de exercícios com uma alimentação equilibrada e bons hábitos, você terá uma saúde de ferro, e um corpo harmonioso e potente.

Conheça a Pratique Fitness, e descubra quais são as possibilidades de exercícios aeróbicos na piscina! Você vai se surpreender ao perceber que pode fazer diferentes tipos de exercícios, e tudo isso de forma divertida e gostosa.

Aposte nos exercícios aeróbicos para fugir da rotina da academia, e veja o seu corpo ganhar mais resistência. Faça isso em uma academia de lata qualidade, e com profissionais preparados para lhe dar todo o suporte.

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai idade mínima

Muay Thai idade mínima – qual idade pode começar?

O Muay Thai idade mínima é um assunto que desperta interesse de muitas pessoas. Afinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *