Home / Musculação / Esqueça Procedimentos Médicos, Treine Musculação

Esqueça Procedimentos Médicos, Treine Musculação

As cirurgia plásticas e os procedimentos estéticos vem aumentando a cada dia em todo o mundo. São cirurgias invasivas, com uma recuperação lenta e dolorosa que causa muito desconforto. Se você deseja um corpo bonito, é possível encontrar uma saída: treine musculação.

A musculação pode ser realizada com as mais diversas finalidades, entre elas, a modificação corporal através da hipertrofia. Muitos procedimentos estéticos podem provocar sequelas que poderiam ser evitadas se outros caminhos fossem conhecidos e escolhidos para obter resultados semelhantes.

Por isso, a seguir você poderá conferir mais informações sobre os benefícios estéticos da musculação e motivos pelos quais você deveria apostar no treino antes de realizar qualquer tipo de procedimento médico. Confira.

Quer um corpo bonito? Treine musculação

A busca por um corpo ideal e bonito está tomando proporções cada vez mais intensas. São inúmeros procedimentos médicos que podem ser realizados com o intuito de melhorar a aparência física e atingir um ideal de corpo perfeito. Porém, as consequências nem sempre são esperadas.

Não é incomum topar com notícias que revelam arrependimentos na realização de cirurgias plásticas e ainda procedimento mal sucedidos que deixam sequelas aos pacientes. A fixação por cirurgias, principalmente em redes sociais, acendeu o alerta da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A SBCP lançou uma campanha digital para combater propagandas enganosas em cirurgias plásticas e conscientizar sobre a busca de profissionais competentes para a realização dos procedimentos. Efeitos, filtros e truques de iluminação são utilizados muitas vezes para transparecer um resultado que na realidade não existe.

A cirurgia plástica parece um caminho mais fácil para atingir um corpo desejável, porém, não é o caminho mais saudável. Em contrapartida às cirurgias, devemos notar a presença de uma estratégia já bem conhecida e utilizada para alcançar os resultados de um corpo bonito: a musculação.

A musculação promove, além de mudanças físicas, mudanças benéficas para o bem estar e qualidade de vida. É um caminho seguro, que se opõe ao imediatismo dos resultados cirúrgicos. Se você quer um corpo, além de bonito, saudável existe uma opção: treine musculação.

Os resultados que você poderá alcançar

Recentemente a cirurgia plástica conhecida como Lipo LAD (também conhecida como lipoaspiração de alta definição, lipo HD) se tornou uma verdadeira febre entre celebridades e blogueiras. Um dos resultados mais esperados dessa cirurgia plástica é uma característica já muito bem conhecida nas academias: o “tanquinho” ou o abdômen definido.

Para conquistar um abdômen definido não é preciso passar por uma cirurgia altamente invasiva e extremamente cara. A musculação é um meio para atingir esse resultado, com o bônus de ainda alcançar uma saúde mais equilibrada e conquistar ainda outros resultados como:

  • Mais disposição no dia a dia.
  • Melhora na saúde mental.
  • Pernas e glúteos definidos.
  • Melhora na postura.
  • Acelera o metabolismo.
  • Melhora a qualidade do sono.
  • Emagrece.
  • Aumenta a densidade óssea.
  • Diminui o risco de diversas doenças.
  • Melhora o condicionamento físico.
  • Melhora o fluxo sanguíneo.

Esses são alguns exemplos do que a musculação pode fazer por você e sua saúde.

Vá pelo caminho saudável

Ponha sempre em comparação os motivos pelos quais é melhor que você treine musculação do que parta para procedimentos médicos. Evitar a invasão dos canos e bisturis pelo corpo é um favor que você faz a um corpo saudável.

Se existe um caminho mais saudável, prefira este ao invés de passar por procedimentos estéticos que podem ser substituídos. As mudanças no corpo acontecem gradualmente e será um mérito totalmente seu, algo que traz determinação e aumenta o bem estar.

Sobre rafael

Veja Também

3 Dicas De Treino Individual Da Academia Pratique Fitness

Uma pessoa que pretende realizar um treino individual na Academia Pratique Fitness precisa ter em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *