Home / Sem categoria / Dicas Para Quem Quer Começar A Correr

Dicas Para Quem Quer Começar A Correr

As atividades físicas são fundamentais para a nossa qualidade de vida e isso não é mais segredo para ninguém! Quem está começando agora normalmente opta pelas caminhadas, quer algumas dicas para quem quer começar a correr?

Apesar de parecer um exercício bem simples, correr não é algo que você deve fazer sem ter nenhum preparo físico, pois isso pode ser gatilho para lesões e dores.

O fato de não envolver levantamento de peso não significa que não deve haver cautela. Assim como na musculação, é preciso acompanhar o seu próprio desenvolvimento e entender os seus limites.

Caso você queira começar a praticar a caminhada com mais intensidade, algumas dicas irão te ajudar nesse quesito.

Principais dicas para quem quer começar a correr

Como já foi falado aqui, saber algumas dicas para quem quer começar a correr irá ajudar que o seu desempenho não somente seja melhor, mas que você também evite lesões. Anote algumas dicas agora mesmo:

  • Tenha o traje adequado

A primeira coisa que você deve fazer é ter um traje adequado para começar essa atividade. Escolha um tênis bem confortável e de corrida, use uma roupa de ginástica e prenda o cabelo se ele for grande.

É muito importante que tudo esteja devidamente confortável para que você consiga praticar o exercício com mobilidade.

  • Comece caminhando

Não ache que vai sair correndo por grandes distâncias logo de cara, é preciso ganhar um pouco de condicionamento físico fazendo caminhadas. Seu corpo precisa se acostumar, então comece andando cerca de trinta minutos por dia.

Vá apertando o passo conforme for ganhando fôlego. Quando sentir que já pode começar a correr, dê alguns piques em curtas distâncias, volte a caminhar e depois corra novamente quando o fôlego voltar.

  • Não tente correr muito tempo sem ter condicionamento

Uma das dicas para quem quer começar a correr é que você não tente acelerar o passo por grandes distâncias, pois isso pode causar uma lesão se o seu corpo não estiver preparado.

Tente correr com alguma marcação de tempo e vá aumentando o período da corrida gradualmente.

  • Sempre tenha água com você

É muito importante que você se mantenha hidratado enquanto realiza atividades físicas. Sempre tenha uma garrafinha d’água com você, mas não beba muito de uma vez, dê pequenos goles para não sentir nenhum desconforto.

Não ultrapasse os seus limites, condicionamento vem aos poucos

Mais uma vez: uma das dicas para quem quer começar a correr é não ultrapassar os seus limites. É muito comum que as pessoas acordem certo dia e resolvam praticar atividades desejando os resultados para o dia seguinte.

Entretanto, isso é irreal. É preciso tempo e paciência para atingir a sua meta de forma saudável. O importante é respeitar o seu corpo, pensar na sua saúde e não se desmotivar.

Dessa forma você começará a ver os resultados em poucas semanas e isso será uma ótima forma de incentivo para não parar com os exercícios. Não se esqueça de dar um descanso para o seu corpo também.

Dicas para quem quer começar a correr: conheça a Pratique Fitness

E onde é melhor para correr? Esteira ou rua? Ambas as opções são interessantes, mas em esteiras é possível manter o ritmo de treino constante, sem precisar parar por algum fator externo.

Então, se você quer obter ótimos resultados, procure pela unidade mais próxima da Pratique Fitness. Lá você vai encontrar diversos equipamentos para aeróbica e muitas outras possibilidades.

Sabendo das principais dicas para quem quer começar a correr, só falta marcar uma visita na Pratique Fitness e começar agora mesmo a sua nova rotina de treinos.

 

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *