Home / Saúde e Bem Estar / Como Se Adaptar Na Alimentação Saudável

Como Se Adaptar Na Alimentação Saudável

É comum que, principalmente iniciantes nas atividades físicas, não saibam do grande impacto que a alimentação saudável possui nos resultados dos treinos. Uma alimentação não balanceada pode fazer com que você demore a ver seu corpo mudando para melhor.

Se você treina e não consegue ver seus músculos ficando torneados ou sente fadiga durante os treinos, o problema pode estar em sua alimentação. A alimentação impacta diretamente não só no treino, mas no pós treino e em toda a sua rotina diária.

Saiba como é possível se adaptar na alimentação saudável e impulsionar seus resultados na academia.

Alimentação saudável: como começar?

Diversos fatores influenciam nos resultados que você terá ao treinar. Alimentação pré e pós treino é um dos fatores mais importantes e que não devem ser ignorados para que você consiga alcançar os seus objetivos na academia.

Porém, existem pessoas com mais dificuldades de se adaptar com a alimentação saudável. Isso porque alguns alimentos que impulsionam os resultados nos treinos podem não ser consumidos usualmente, trazendo uma certa resistência para incluir esses alimentos no dia a dia.

Mas é preciso entender que a escolha de uma alimentação saudável irá impactar positivamente em seus treinos, e se o seu objetivo é hipertrofia ou perda de peso, a combinação de exercícios físicos e alimentação saudável farão com que você alcance seus objetivos mais rápido e com efeitos mais duradouros.

É muito comum que pessoas até fiquem satisfeitas apenas com os exercícios físicos, mantendo uma alimentação mais ou menos balanceada. Porém, para perder a massa muscular e voltar ao estágio inicial é muito mais fácil do que se você mantém uma alimentação saudável. Mas quais alimentos incluir ou excluir do dia a dia para impulsionar os treinos?

Nutrição e adaptação

Para adaptar-se a uma alimentação saudável é preciso primeiro entender qual é a importância que uma alimentação balanceada terá em sua vida. Será muito mais difícil manter uma alimentação balanceada se você não souber exatamente qual será o impacto dela em seus resultados e objetivos.

Estabelecendo seus objetivos e sabendo que a alimentação irá aproximar você mais ainda de alcançá-los, será uma adaptação muito mais fácil.

Para exemplos práticos, vamos conferir alimentos que podem impulsionar os seus resultados:

  • Batata doce

Esse é um alimento muito comum na vida de quem treina. A batata doce é um tubérculo que possui carboidratos de baixo índice glicêmico. É um carboidrato complexo que aumenta a sensação de saciedade e dá bastante energia para os treinos. Além disso, a batata doce é rica em fibras, vitamina A, vitaminas do Complexo B e vitamina C.

  • Oleaginosas

As oleaginosas são alimentos como castanhas, amêndoas nozes e macadâmia. Esses alimentos não precisam ser consumidos em grande quantidade para garantir os excelentes valores nutricionais que podem oferecer. As oleaginosas garantem um bom nível de vitaminas, proteínas, gorduras naturais e fibras. A noz, por exemplo, é fonte de vitamina E, vitamina C ômega 3 e 6 e possui zinco, potássio e arginina. Para incluir este alimento na alimentação basta comer algumas unidades por dia ou misturar na comida e em saladas.

  • Ovo

O ovo pode ser um dos alimentos mais fáceis de ser incluído em uma alimentação saudável. Ele pode ser feito de diversas maneiras, o que traz uma grande versatilidade para seu uso. O ovo é fonte de proteínas e aminoácidos que impulsiona o ganho de massa magra e seu consumo diminui a fadiga após os treinos.

Resultados mais que esperados

Com a alimentação saudável você irá garantir resultados muito mais rápidos, além de passar a ter um estilo de vida saudável e com diversos benefícios para todo o organismo. Beba bastante água para impulsionar ainda mais a ação dos nutrientes pelo corpo.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *