Home / Academia / Como Melhorar A Dor Muscular Na Primeira Semana De Academia?

Como Melhorar A Dor Muscular Na Primeira Semana De Academia?

Sentir dor na primeira semana de academia é algo normal, que acaba acontecendo porque o seu corpo não está devidamente acostumado com as atividades. Mas, existem meios e melhorar a dor muscular na primeira semana de academia.

Saiba que não há motivos para se preocupar. Essa for ocorre porque os seus músculos estão passando por um processo inflamatório.  Dentro de pouco tempo ela deve cessar por completo, e conforme você se acostume com os exercícios a tendência é que a dor se amenize.

Mas, se você quer dicas de como melhorar a dor muscular na primeira semana de academia, saiba que é possível. São coisas simples que você pode fazer em casa, e que ajudarão a diminuir esse incômodo.

Dicas De Como Melhorar A Dor Muscular Na Primeira Semana De Academia

Você verá que as dicas para melhorar a dor muscular na primeira semana de academia são simples e podem ser feitas em casa, sem grandes dificuldades. Ela ajudará você a ter um pouco mais de conforto nesse processo de adaptação.

  • Compressa:

A compressa é uma técnica utilizada por atletas de todos os níveis como meio de diminuir as dores e amenizar o desconforto causado pelos efeitos musculares pós-exercícios.

No caso de quem quer tratar essa dor específica, que ocorre nos primeiros dias de academia, o indicado é que se faça a compressa com água quente. Você pode usar uma bolsa de gel, ou ainda pode esquentar uma toalha úmida e colocar no lugar.

O efeito é simples: o calor melhora a circulação sanguínea porque dilata os vasos. Isso, por si só, gera um efeito que diminui a dor. Mas também ocorre um processo de relaxamento muscular que traz conforto.

Massagens Na Região Afetada

Outra sugestão interessante é que você receba massagens nas regiões afetadas pela dor. Nesse caso você pode se auto massagear – caso seja um local alcançável – ou solicitar alguém que faça isso.

  • Mantenha A Frequência Para Não Sentir Dores:

Se você fizer uma longa pausa na academia antes de voltar a treinar com certeza sentirá dores novamente. Agora que você já enfrentou essa primeira semana que é mais difícil, então mantenha a frequência.

Um corpo adaptado com atividades físicas sentirá cada vez menos dor. Sendo assim, o ideal é realmente treinar muitas vezes na semana. Mas, não se esqueça que o período de descanso também é essencial!

Você precisa ter tempos de descanso se quer promover um processo de hipertrofia. Uma dica é intercalar as atividades dia sim, dia não.

Porém, somente um orientador qualificado poderá realmente dizer qual é a melhor opção para você. Sempre siga as orientações de seu orientador físico.

As Dores Não Passam – E Agora?

A dor causada pela prática de exercícios físico é suportável e tende a diminuir diariamente, até sumir por completo. Ela geralmente se iniciar cerca de 24 horas após as atividades.

Se você percebe que a dor está aumentando com o passar dos dias, ou parece insuportável, por favor busque ajuda médica. Fique de olho para se certificar de que você não lesionou o corpo durante algum exercício.

  • Treine em um lugar de confiança:

Tão importante quanto saber como melhorar a dor muscular na primeira semana de academia é saber que você deve escolher um local de confiança para treinar. Isso significa optar por uma academia que tenha estrutura e profissionalismo.

Na Pratique Fitness você encontra tudo o que precisa para treinar além de diversas modalidades. Uma das coisas que você vai perceber é que todos os turnos são assistidos por profissionais qualificados.

Melhorar a dor muscular na primeira semana de academia é fácil. O importante é manter a frequência para não voltar a sofrer com isso na mesma intensidade.

Sobre rafael

Veja Também

Como Lucrar Alto Com Uma Franquia De Academia

Como Lucrar Alto Com Uma Franquia De Academia

Todo mundo sonha em ter altos lucros com o seu próprio negócio, não é verdade? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *