Home / Academia / Como fortalecer os ossos com a Academia

Como fortalecer os ossos com a Academia

Você sabia que é possível fortalecer os ossos com atividade física? Para quem deseja prevenir a incidência de doenças como osteoporose ou artrite, a Academia pode ser uma excelente alternativa. Veja como fortalecer os ossos com a Academia!

Praticar exercícios físicos resulta em diversos benefícios para o corpo humano, por isso as academias têm sido cada vez mais procuradas. Mas uma das vantagens da prática de exercício ainda é bastante desconhecida: o fortalecimento dos ossos. Veja como funciona!

Por que os ossos se enfraquecem

Nossos ossos se enfraquecem com o passar da vida pelo próprio processo de evolução do corpo, vida adulta e envelhecimento. A formação óssea do corpo é feita através de substâncias como colágeno, cálcio e fósforo. Alguns hormônios fazem parte desse desenvolvimento e manutenção de ossos saudáveis.

A partir dos 35 anos todos os organismos podem começar a apresentar perda óssea de forma gradativa. Isso ocorre porque a maioria das substâncias que compõem os ossos começam a ser perdidas e o corpo não é capaz de recuperá-las sozinho.

Um exemplo claro é a perda do colágeno, que apresenta também efeitos na pele, provocando rugas e flacidez. Como o organismo não é capaz de repor todo o colágeno perdido, são necessários tratamentos estéticos para fazer a reposição! Saiba como fortalecer os ossos com a Academia!

O que é a osteoporose?

A osteoporose é uma formação de enfraquecimento específico onde os ossos se enfraquecem muito e apresentam forma porosa. Quando a pessoa tem osteoporose, os ossos se tornam mais finos e fracos.

O enfraquecimento de ossos pode provocar fraturas e dores, fazendo das atividades de rotina um enorme desafio.

Algumas doenças podem ser condições facilitadoras para a osteoporose, embora não sejam determinantes. Entre elas estão a diabetes e a obesidade.

Um dos grandes problemas da osteoporose é que a maioria das pessoas não percebe esse enfraquecimento ósseo até que haja algum sintoma mais sério como uma fratura, por exemplo. Essa dificuldade em diagnosticar a osteoporose impede que tratamentos sejam procurados com antecipação!

Mas você sabia que os exercícios físicos podem ajudar? Saiba como fortalecer os ossos com a Academia!

Como fortalecer os ossos com a Academia!

Para fortalecer os ossos e evitar problemas mais sérios como os provocados pela osteoporose ou artrite, o ideal é praticar exercícios físicos, manter uma boa alimentação e repor cálcio e fósforo na medida em que são perdidos.

O que poucas pessoas sabem é que é possível fortalecer os ossos com a Academia! Para isso, uma das atividades físicas mais indicadas é a prática da Musculação, que age no ganho de massa muscular.

A musculação auxilia no fortalecimento de ossos porque através dela ossos e músculos trabalham em conjunto para a realização dos exercícios físicos. Essas duas estruturas do corpo são ligadas por articulações que, em geral chamamos de tendões!

Como a musculação auxilia no fortalecimento dos ossos

Para entender como fortalecer os ossos com a Academia, saiba como a musculação auxilia no fortalecimento dos ossos.

Isso ocorre porque, quando praticamos musculação, os tendões de determinada região do corpo são movimentados de forma a pressionar a ossatura do corpo. Esse movimento gera um fortalecimento natural, provocando o aumento da estrutura óssea das regiões trabalhadas.

Além disso, quando o corpo está fortalecido, é mais raro que a pessoa sofra fraturas e quedas em decorrência do enfraquecimento natural dos ossos.

Por isso, a prática exercícios físicos, sobretudo os de força, como é o caso da musculação, são muito importantes para prevenir os problemas que decorrem da perda óssea.

Como você já sabe que é possível fortalecer os ossos com a Academia, procure hoje mesmo uma das unidades da Pratique Fitness e matricule-se!

Na Pratique Fitness você pode fazer aulas de musculação orientado pelos melhores profissionais da região de Belo Horizonte e aproveitar todos os benefícios que os exercícios físicos proporcionam!

Sobre rafael

Veja Também

Aula De Ritmos Em Academia- Benéficos Para O Corpo E Mente

A aula de ritmos em academia combina diversos movimentos aeróbicos que podem ajudar a emagrecer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *