Home / Academia / Aula De Ritmos Em Academia- Benéficos Para O Corpo E Mente

Aula De Ritmos Em Academia- Benéficos Para O Corpo E Mente

A aula de ritmos em academia combina diversos movimentos aeróbicos que podem ajudar a emagrecer e melhorar a saúde de todas as pessoas que a praticam.

Além disso, a aula de ritmos possui exercícios que ajudam a aumentar a resistência corporal e consequentemente, tonifica os músculos.

A grande vantagem dessa atividade é que ela é a combinação perfeita de exercícios aeróbicos e de musculação. Ao praticá-la você também percebe que suas pulsações aumentam e você sente mais como músculos trabalham.

Com essa mistura, você consegue queimar calorias ao mesmo tempo, em que aumenta a força e a resistência de seus músculos.

Portanto, essa atividade física atrai cada vez mais pessoas por ser uma prática completa e divertida. Então, conheça os benefícios da aula de ritmos tanto para o corpo, quanto para a mente.

Quais são os benefícios da aula de ritmos em academia?

De modo geral, o benefício da aula de ritmos é produzido por uma tonificação geral de todo o corpo.

Embora todo exercício físico queime calorias e ajude a fortalecer os músculos, ele permite resultados a longo prazo, com muito menos esforço voluntário. Alguns dos seus benefícios são:

  • Maior coordenação, maior flexibilidade, estabilização do ritmo cardiovascular e a melhora da autoestima.

Além disso, o benefício da parte social é algo totalmente vantajoso desse exercício. Tudo isso porque as aulas são divertidas, com uma variedade de pessoas praticando e dançando e muita música animada.

  • Isso resulta em um ambiente bastante propício para fazer amizades e conversar com pessoas.

Com isso, entenda a aula de ritmos também não possui limite de idade para ser praticada, o que é uma ótima maneira de iniciar uma vida mais ativa e saudável.

Outro benefício de fazer uma aula de ritmos é que ela ajuda a liberar o estresse acumulado da rotina, já que ela ajuda a liberar endorfina, que proporciona uma sensação de bem-estar.

Quais músculos são fortalecidos com essas aulas?

Na aula de ritmos, as pernas, as nádegas e o abdômen são fortalecidos quando dançamos e movimentos o corpo com mais intensidade.

Além disso, algumas aulas de ritmos incorporam exercícios com mais intensidade focando nos movimentos dos braços, de modo que beneficie os ombros, bíceps e tríceps.

Portanto, esse exercício traz muitos benefícios para o corpo de qualquer pessoa, ajudando na saúde e aumentando a qualidade de vida.

Quanto tempo deve durar uma aula de ritmos?

O tempo recomendado para praticar uma aula de ritmos é de 45 minutos, com intensidade aeróbica moderada, com cerca de 5 minutos de aquecimento e alongamento final.

O normal é dançar cerca de 10 músicas, com diferentes estilos musicais e ritmos rápidos e lentos.

  • Quando mais os gêneros musicais nas aulas são variados, a sensação é de que a aula acaba rapidinho e tudo passa muito rápido, proporcionando uma atividade física mais frequente e divertida.

Além disso, existem aulas de ritmos de alta intensidade que ajudam a queimar gordura e geralmente duram um pouco mais.

Sendo assim, se você está interessado em praticar esse tipo de atividade física devido aos seus benefícios físicos e mentais, você pode encontrá-la nas academias da sua cidade.

Conheça a modalidade Pratique Dance!

Na Academia Pratique Fitness você encontra diferentes tipos de atividades física e uma delas é a aula de ritmos, conheça como Pratique Dance.

Nessa aula você seguirá as orientações de um instrutor que ensinará todos os movimentos de dança. Assim, logo você irá aprender a dançar qualquer música que você gosta.

Portanto, conte com os benefícios da aula de ritmos em academia e opte pela Pratique Fitness, uma academia de qualidade e a maior rede de BH e região.

Sobre rafael

Veja Também

Como Ter Dinheiro Com Franquia

Como Ter Dinheiro Com Franquia

Para saber como ter dinheiro com franquia é indispensável conhecer bem a situação atual do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *