Home / Saúde e Bem Estar / Acabe De Vez Com A Dor Lombar Com Esses 3 Exercícios

Acabe De Vez Com A Dor Lombar Com Esses 3 Exercícios

A dor lombar atinge a maioria das pessoas pelo menos uma vez na vida. Mas, o que muitas delas não sabem, é que com a prática de alguns exercícios é possível aliviar a dor rapidamente.

Principalmente quando se tem um estilo de vida sedentário, é muito comum sofrer de problemas como dores nas costas, na lombar e nas articulações. E isso, pode ir um grande incômodo!

Portanto, descubra alguns exercícios físicos que são fáceis de fazer e oferecem alívio para essas dores. Além disso, ao praticá-los com frequência, eles podem proporcionar ótimos benefícios para a saúde.

Saiba como aliviar a dor lombar

A dor lombar, na maioria dos casos, pode ser significativamente reduzida ou completamente aliviada com o pilates.

A combinação do fortalecimento abdominal, consciência postural e exercícios de liberação e alongamento torna o pilates extremamente eficaz na prevenção e tratamento da dor lombar.

No entanto, também é importante aplicar as técnicas ensinadas no pilates na vida cotidiana.

Importância dos exercícios físicos para reduzir a dor lombar

Os exercícios são importantes a dor lombar porque:

  • Eles podem aliviar a dor.
  • Eles podem ajudar a acelerar a recuperação.
  • Eles podem prevenir lesões que causam as dores nas costas.
  • O fortalecimento dos músculos ajuda a suportar melhor a coluna, evitando assim as lesões no disco.

 

Geralmente, é recomendado realizar sessões de pilates ou outras as atividades durante 45 a 60 minutos.

Além disso, é importante praticar um exercício como por exemplo, a caminhada, com frequência para ajudar a manter e fortalecer os músculos. Conheça outros exercícios que podem ajudar a reduzir a dor lombar:

  1. Exercício aeróbico: ajuda no condicionamento físico e do sistema cardiovascular e muscular para ajudar a manter a saúde e acelerar a recuperação das articulações.
  2. Exercício de força: direciona e cria resistência para os músculos abdominais, costas e pernas. Como por exemplo, o pilates.
  3. Alongamento: mantém os músculos mais flexíveis e evita lesões.

Entenda mais a respeito do pilates

A posição da coluna é um dos focos nos exercícios do pilates. Essa atividade busca funcionamento ideal ou “perfeito”’ da coluna para todos os corpos.

Com isso, é possível fortalecer os músculos da região da lombar e fornecer um apoio mais forte e resistente para a coluna.

Quando se implementa as técnicas do pilates no cotidiano, as pessoas começam a corrigir os problemas que podem causar a dor na lombar, além de prevenir qualquer outra dor nas costas.

Como os alongamentos ajudam a reduzir a dor lombar?

Os alongamentos ajudam a aumentar a flexibilidade dos músculos e aliviar a tensão nas costas, pescoço e na cabeça. Assim, com sua prática contínua ao longo do tempo seus praticantes podem melhorar a postura na região lombar.

Além desse benefício, os alongamentos ativam a circulação sanguínea, aumentando o fluxo de sangue nos músculos – o que é muito importante para a recuperação após lesões musculares.

  • Também, recomenda-se se alongar antes e depois de realizar qualquer atividade física para esticar o corpo e os músculos, principalmente adultos e pessoas mais velhas.

Está procurando por uma academia? Conheça a Pratique Fitness!

Com tudo isso em mente, as pessoas que sofrem de dor lombar podem contar com as modalidades de exercícios da Academia Pratique Fitness.

Ao acessar o site da academia, nota-se um local completo, com exercícios como pilates, natação, musculação, ginástica e muitos outros que podem proporcionar o alívio das dores.

Além disso, é importante contar com uma academia que possui treinadores qualificados e que possam auxiliar durante os exercícios.

Dessa forma, quem sofre de dor lombar pode garantir os benefícios os exercícios físicos, além de melhorar a saúde mental e física! Conheça a Pratique!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *