Home / Artes Marciais / A origem do esporte: BOXE

A origem do esporte: BOXE

Se você assim como nós, sabe que conhecer a história de um esporte é poder entende-lo em todos os seus aspectos, hoje você veio ao lugar certo, pois vai conhecer tudo sobre a origem do esporte boxe, como ele surgiu, quando, onde e quais são as suas principais características e funcionalidades. Temos certeza que as informações que encontrar aqui vão te surpreender de verdade!

O boxe é uma das modalidades de esporte mais respeitada e influente no mundo todo, porém a origem do esporte boxe ainda é desconhecida para a maioria das pessoas. E sabendo a importância da história, elaboramos um guia completo!

Esse guia completo sobre a origem do esporte boxe e outras curiosidades foi desenvolvido pelos profissionais da área, e com essas informações você vai entender essa arte em sua plenitude, e entende o porquê de ela ser tão influente.

Origem do esporte boxe: Uma breve história

Diferente do que muitas pessoas acreditam, o boxe não é nem de perto uma modalidade recente, ou contemporânea, já que os primeiros registros sobre esse esporte são datados em cerca de 1500 A.C! Era nessa época que as arenas da Grécia eram um local bárbaro, onde as pessoas lutavam até a morte em troca de prêmios e reconhecimentos.

A origem do esporte boxe está ligado a essas práticas, quando era praticado por homens em arenas, que lutavam até a morte em busca de sucesso e influencia. Isso começou a mudar por volta de 600 A.C, quando o boxe começou a ser levado mais a sério e foi uma modalidade incluída nas Olimpíadas da Antiguidade. Ainda nessa época ele era pouco desenvolvido, não tinha muitas regras e os praticantes utilizavam uma faixa de couro para proteger as mãos.

Mas foi somente por volta do século XX que o boxe ficou parecido com o que conhecemos hoje, quando chegou a Europa e logo dominou todo o continente, e posteriormente o restante do mundo, chegando ao Brasil, onde tivemos o nosso primeiro Campeão Mundial em 1961!

Desde então o boxe se aperfeiçoou, e hoje já se estabeleceu como uma das artes marciais mais importantes, sendo considerada uma das mais populares do mundo.

Quais os benefícios do boxe?

E agora que você já conhece a origem do esporte boxe, é importante saber que sua popularidade está principalmente ligada aos benefícios que essa prática traz para a vida de seus praticantes. Confira com a gente algumas das vantagens:

  • Mente e corpo alinhados

O boxe vai muito além do uso do corpo, já que para se destacar e ter um equilíbrio perfeito, é preciso primeiro trabalhar a mente! Por isso mesmo, assim como outras artes marciais, é possível conquistar o equilíbrio perfeito entre mente e corpo.

  • Definição muscular

Já deve ter percebido que a maioria das pessoas que treinam boxe tem um desenvolvimento muscular muito elevado, não é mesmo? Isso acontece pois o boxe é capaz de trabalhar todos os músculos do corpo de forma simultânea!

  • Determinação

Se você ama um desafio e sabe que funciona melhor assim, o boxe é a categoria perfeita para você! Não tem moleza para quem não quer conquistar os melhores resultados, e é isso que faz dele uma arte de verdade.

Está esperando o que para treinar?

E agora que você já conhece a origem do esporte boxe e todos os seus benefícios incríveis, está esperando o que para fazer a sua matricula na pratique fitness mais próxima de você? Inicie suas aulas e se surpreenda com os resultados.

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças Entre Taekwondo X Kung Fu

Saber quais são as principais diferenças entre taekwondo x kung fu é fundamental para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *