Home / Exercícios / 5 Exercícios Para Tirar Gordura Localizada

5 Exercícios Para Tirar Gordura Localizada

As gordurinhas localizadas são o maior pesadelo de muitas pessoas, pois mesmo com uma rotina assídua de atividades físicas elas não vão embora! Mas saiba que há alguns exercícios para tirar gordura localizada que podem te ajudar nisso.

De fato, a gordura localizada é a mais difícil de perder e, inclusive, hoje é muito comum que as pessoas – principalmente mulheres – recorram às cirurgias ou procedimentos estéticos para tentar eliminá-las de uma vez.

Entretanto, essas medidas são invasivas e acarretam certo risco. Se você está cansada de não conseguir eliminar o acúmulo de gordura, tente apostar em alguns dos próximos exercícios.

Exercícios para tirar gordura localizada: Agachamento

Esse é um dos exercícios para tirar gordura localizada do bumbum e das coxas. É um dos preferidos das mulheres e realmente proporciona ótimos resultados ao decorrer do tempo.

Ele trabalha muito os músculos das pernas e glúteos, sendo que você pode optar por fazer poucos movimentos (como oito vezes) com mais peso ou mais movimentos (como 12) com menos peso.

Mas, lembre-se, se você não realizar esse exercício corretamente é possível que você venha a ter problemas na lombar e nos joelhos também, então sempre tenha um profissional ao seu lado para lhe guiar.

Jump: ótimo para queimar calorias

O Jump é um exercício realizado em uma pequena cama elástica. As aulas são conduzidas por um professor e são bem animadas, com muita música!

É ideal para quem deseja definir o corpo e queimar muitas calorias, pois uma aula de jump pode queimar mais de 500 cal. Além disso, são bem divertidas e um dos excelentes exercícios para tirar gordura localizada.

Não são todas as academias que oferecem esse tipo de aula, então não deixe de verificar a escala de atividades.

Exercícios para tirar gordura localizada: Aulas de luta

As aulas de luta estão se popularizando cada vez mais, pois trazem uma série de benefícios à saúde física e mental.

As atividades são bem frenéticas e trabalham força, agilidade, resistência, equilíbrio e muitas outras habilidades. É ótimo para queimar gordura localizada de vários pontos do corpo.

O interessante das aulas de luta é que normalmente elas ensinam certa disciplina que pode ser levada para a vida pessoal. Trabalha mais a mente do que outras atividades e você poder ser muito beneficiado com isso.

Aulas de dança para se divertir e emagrecer

Quem não gosta de se divertir dançando um pouco?! Muito popular entre as mulheres, a dança é um dos melhores exercícios para tirar gordura localizada do corpo todo.

Mas, claro, tudo depende da modalidade escolhida. Alguns ritmos são mais eficientes do que outros. Se o seu objetivo é queimar gordura e definir o corpo, tente aulas de zumba, axé, funk e outras modalidades bem animadas.

É interessante unir as aulas de dança com outra modalidade de exercício, como musculação ou até mesmo funcional.

Abdominal para gordura localizada na barriga

Veja bem, abdominal não emagrece, mas te ajuda a queimar as gordurinhas chatas da barriga. Entretanto, para isso é necessária muita disciplina, além de um treino bem completo de movimentos.

Enfim, há uma série de atividades que irão te ajudar a queimar gordura, sendo ideal conversar com um profissional para que ele te direcione para a atividade correta (e, também, lhe mostrar qual a forma correta de realizá-la).

Quer saber qual são os exercícios para tirar gordura localizada que te incomoda? Encontre a franquia da Pratique Fitness mais próxima de você e converse com os profissionais, pois eles são habilitados e muito qualificados para tal.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *