Home / Academia / 5 Dicas Para A Primeira Semana Na Academia

5 Dicas Para A Primeira Semana Na Academia

Você quer algumas dicas para a primeira semana na academia? Então chegou ao lugar certo! Separamos um tutorial com algumas sugestões sobre o que você pode fazer para superar esse momento de adaptação.

É unanimidade entre os médicos que a prática de exercícios físicos é extremamente importante para a saúde do ser humano. Os efeitos de uma vida sedentária podem ser nocivos e trazer uma série de doenças.

Mas, dentre muitas coisas, existe um fator que acaba impedindo que muitas pessoas começam a se exercitar: o processo de adaptação.

Chegar em uma academia nova, com pessoas novas ao seu redor, enfrentar exercícios que lhe parecem estranhos, num ambiente que também não é familiar…tudo isso pode causar algum pânico.

Existem algumas dicas para a primeira semana na academia que vão lhe ajudar nesse processo de adaptação e podem ser o caminho para que você supere o medo e mude a sua vida.

Quais São As Melhores Dicas Para A Primeira Semana Na Academia?

As melhores dicas para a primeira semana na academia dizem respeito principalmente aos cuidados que você deve ter com o seu corpo nesse momento em que está se adaptando. Vamos ver quais são esses cuidados.

  • Faça uma avaliação:

Tudo começa com uma boa avaliação física. Ela servirá para entender melhor como está o seu corpo e o seu condicionamento físico.

A avaliação é conduzida por um profissional qualificado. Além de verificar a sua flexibilidade e função respiratória, ele também deverá entender quais são os seus objetivos ao entrar na academia, para então montar um treino coerente.

  • Respeite O Seu Tempo:

Ao chegar na academia você se surpreenderá com pessoas musculosas e malhadas levantando muitos quilos nos aparelhos. A vontade é de fazer igual e provar que você é capaz…mas isso é um erro.

O seu corpo ainda não está preparado para lidar com o impacto que isso pode causar, então, respeite o seu tempo. Não se compare, e faça as coisas gradualmente, de acordo com o que é possível dentro dos seus limites.

  • Cuidado com a frequência:

O ideal é praticar exercícios diariamente, mas pode ser que você comece com um ritmo mais baixo – e está tudo bem!

Intercalar entre dias de atividade e dias de descanso pode ser uma boa ideia. Quanto a quantidade de horas, você pode começar com treinos de 30 ou 60 minutos e ir evoluindo aos poucos.

Cuide Do Seu Sono Para Conseguir Manter O Ritmo

Uma das dicas para a primeira semana na academia que você precisa considerar é a importância de manter um bom descanso para ter ritmo para o treino.

Se você costuma dormir muito tarde, tente mudar isso. Ter pelo menos 7 horas de sono por noite é fundamental! Quando você dorme o corpo e os músculos se regeneram e recuperam para uma nova bateria de treinos.

  • Defina as suas metas:

Ter metas é fundamental para quem começa a treinar. Elas ajudarão você a guiar o seu treino e até mesmo a se sentir mais empolgado (a) para malhar todos os dias.

Mas tenha o cuidado de definir metas realistas. Elas precisam condizer com a verdade, e estarem ao seu alcance. Assim você evita frustrações que podem acabar comprometendo o seu rendimento.

Conheça E Treine Na Pratique Fitness!

A Pratique Fitness é a melhor academia de Minas Gerais, e hoje é considerada uma referência quando o assunto é vida fitness.

Você encontrará todo o suporte de nossa equipe e as melhores dicas para a primeira semana na academia. Acesse o site e descubra quais são as modalidades e os treinos oferecidos.

Sobre rafael

Veja Também

Como Lucrar Alto Com Uma Franquia De Academia

Como Lucrar Alto Com Uma Franquia De Academia

Todo mundo sonha em ter altos lucros com o seu próprio negócio, não é verdade? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *