Home / Dança / Zumba / Zumba de academia

Zumba de academia

Das diversas atividades físicas disponíveis atualmente, a Zumba de academia está entre as mais procuradas, sendo essa uma atividade fundamental para quem deseja manter a boa forma.

Você não precisa investir apenas nos treinos convencionais da academia na hora de perder peso, agora você já pode contar com inúmeras outras modalidades de exercícios, os quais podem ser ainda mais eficientes.

Dentre as modalidades disponíveis, você não pode deixar de conhecer a Zumba de academia, uma atividade que tem chamado a atenção principalmente das mulheres.

A Zumba de academia é uma atividade com exercícios que vão além do convencional, sendo uma aula extremamente animada e dinâmica, na qual você poderá dançar, se divertir e ainda investir na sua saúde.

Conheça a seguir um pouco sobre as diferentes modalidades de Zumba de academia, para que você possa escolher a mais adequada para você.

Modalidades da Zumba de academia

Se você está em busca de uma atividade animada, que possa te ajudar a emagrecer, definir o seu corpo e ainda te proporcionar outros inúmeros benefícios, então você precisa experimentar a Zumba de academia.

Listamos a seguir as principais modalidades desse exercício, não deixe de conferir.

  • Zumba Step

A Zumba Step é uma mistura entre a tradicional atividade de Step e a aula de zumba, de forma que os exercícios de Step são realizados ao som de uma música, mesclando ainda com a Zumba.

Essa é a modalidade ideal para quem deseja fortalecer as pernas e glúteos, e ainda deixar o abdômen definido.

  • Zumba Toning

Já a Zumba Toning é uma modalidade que utiliza pesos leves, visando deixar os exercícios um pouco mais difíceis de serem realizados.

Nessa modalidade você pode prender alguns pesos mais leves nas suas pernas enquanto dança, aumentando a sua queima de calorias.

  • Zumba para idosos

A Zumba de academia pode ser praticada por pessoas de todas as idades, assim, nem mesmo os idosos precisam ficar de fora.

Existem turmas específicas para os idosos que desejam manter o corpo ativo e praticar uma atividade dinâmica e divertida como a Zumba de academia.

  • Zumba para iniciantes

A Zumba é conhecida por ser uma atividade com movimentos rápidos e que podem demandar grande esforço físico, por isso, se você nunca fez uma aula dessas vale a pena procurar uma turma de iniciantes.

  • Zumba Kids

A Zumba de academia pode ser praticada até mesmo pelas crianças, sendo essa uma atividade recomendada para as crianças que estão acima do peso e que precisam emagrecer.

Vale ressaltar que, qualquer pessoa que deseja iniciar na Zumba precisa realizar uma avaliação médica, sendo essa uma forma de garantir que o seu organismo está apto para realizar esse tipo de atividade.

 

A importância da Zumba para uma vida mais saudável

Mais do que estar preocupado com a sua estética, é fundamental que todas as suas ações sejam voltadas para promover a sua saúde e melhorar a sua qualidade de vida.

Porém, uma vida saudável necessita de alguns cuidados, dentre eles a prática cotidiana de uma atividade física prazerosa, e é aqui que podemos considerar a Zumba de academia.

Além de ser uma atividade que auxilia você a reduzir o seu peso e a ter um corpo ainda mais bonito, essa é uma forma de adquirir o hábito de realizar uma atividade física, encontrando prazer na atividade realizada.

A Zumba de academia pode auxiliar na sua saúde melhorando o funcionamento do seu sistema cardiovascular, ajudando você a obter uma maior resistência, trabalhando os músculos do seu corpo e deixando o mesmo livre de toxinas.

Todos esses são apenas alguns benefícios da Zumba de academia, por isso, se você deseja obter muito mais saúde, não deixe de investir nessa prática e garanta ainda estar com o seu corpo em dia.Acesse o site da Pratique Fitness, e descubra como a zumba pode mudar a sua vida

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai idade mínima

Muay Thai idade mínima – qual idade pode começar?

O Muay Thai idade mínima é um assunto que desperta interesse de muitas pessoas. Afinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *