Home / Sem categoria / Exercícios físicos em piscina

Exercícios físicos em piscina

Geralmente, quando sobre a temperatura, acaba sendo difícil enfrentar a preguiça e ir malhar, pois só de imagina a academia lotada, o tempo de ir até e o calor, você já acaba não sentindo vontade de ir. Assim, vale a pena pensar na realização de exercícios físicos em piscina.

Além disso, se você deseja se refrescar sem ter que deixar de fazer seus exercícios físicos e cuidar do seu bem-estar, existem inúmeras opções de atividades para fazer na água, onde além de ser uma ótima forma de lazer, é também o local ideal para treinar e ainda manter a saúde em dia.

Com isso, você pode realizar os exercícios físicos na piscina e outras brincadeiras na água, as quais garantem muitos benefícios, como diminuição dos impactos nas articulações, melhora do sistema cardiorrespiratório, emagrecimento e redução da gordura do abdômen.

Saiba mais sobre os exercícios físicos em piscina

Normalmente, além de ser uma delícia realizar exercícios físicos em piscina, eles também podem ser realizados por gestantes, idosos e pessoas que tenham alguma deficiência. E pensando em tudo isso, confira uma lista abaixo de alguns tipos de atividades físicas em piscina, como:

  • Realizar caminhada na água pode ser um excelente exercício para se fazer na piscina, sendo esse bastante simples e pode ser realizado por todos, pois todos os impactos são reduzidos pela água, o que é bem diferente do que ocorre quando realizado em solo.

Dessa forma, para a sua realização, basta fazer todos os mesmos movimentos que são realizados fora da água, onde você deve começar com uma leve caminhada, e com o tempo, ir aumentando o seu ritmo e o tempo.

Além disso, busque experimentar caminhar de uma borda a outra, sempre tentando elevar os seus joelhos até a altura dos quadris. No entanto, sempre tenha atenção, pois quanto mais submerso o seu corpo se encontrar, maior será as dificuldades e a energia necessária para que você vença a resistência da água.

  • Outro exercício bastante conhecido em piscina é a hidroginástica com espaguetes, o qual é uma modalidade que apresenta uma série de exercícios na água que pode ser ótimo para pessoas de qualquer idade, principalmente gestantes e idosos.

Nesse caso, para os membros superiores, busque sempre manter os seus braços dentro da água e movimentar o espaguete para baixo e para cima, com movimentos que estejam próximos do corpo, pois assim você irá ter uma melhor resistência enquanto garante fortalecimento para os músculos.

Já em relação aos membros inferiores, você pode trabalhar os glúteos, a coxa e o abdômen, onde você deve posicionar o espaguete embaixo dos seus braços e movimentar as suas pernas para baixo e para cima.

  • Um exercício físico em piscina bastante conhecido é a natação, a qual é considerada como uma das melhores atividades para realizar dentro da piscina, pois além dos benefícios cardiorrespiratórios, tal prática ainda ajuda no emagrecimento e na definição do corpo.

Normalmente, a natação chega a consumir até 600 calorias por hora, onde você consegue notar ótimos resultados fazendo a prática algumas vezes na semana.

  • Por fim, você pode realizar o exercício de relaxamento, onde com o uso de um espaguete, você deve apoiar a sua cabeça nele e descansar toda a sua musculatura.

Portanto, mesmo com as altas temperaturas, isso não é motivo para você deixar de realizar atividades físicas, e com isso, você pode realizar exercícios físicos em piscina, onde além ainda de se exercitar você ainda pode se divertir muito.Acesse Pratique fitness

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *