Home / Sem categoria / Zumba divertida

Zumba divertida

A zumba é uma atividade física que ganhou muito destaque nos últimos anos. Com exercícios aeróbicos e ritmos principalmente latinos, a zumba divertida é não somente um exercício físico, mas também uma modalidade de dança.

Com movimentos fáceis e de bastante intensidade, a Zumba tem sido muito procurada por todos os públicos, nas academias e estúdios de dança pois além de ser um exercício divertido, que empolga os participantes, ainda queima muitas calorias.

Em uma hora de exercício, é possível queimar cerca de 600 calorias, dependendo da sua intensidade. Dessa forma, a Zumba se tornou um sucesso em todo o mundo e tem cada vez mais adeptos.

Não há idade mínima para praticar Zumba. A maior procura é pelas mulheres, mas o exercício é indicado para pessoas de todas as idades e ambos os sexos, pois tem coreografias de fácil execução.

A zumba divertida é uma forma de os alunos queimarem muitas calorias sem perceber. O tempo de aula passa rápido e as aulas em grupo fazem com que todos se sintam à vontade para fazer os movimentos da atividade.

Muitas pessoas desistem de realizar atividades físicas pela monotonia que algumas atividades físicas tem. A zumba é o contrário disso. A animação das aulas é algo que contagia os alunos e não os faz desistir da modalidade.

Benefícios de praticar Zumba

Se você se interessou por conhecer mais sobre a Zumba, então conheça abaixo alguns benefícios de praticar zumba cotidianamente:

Os movimentos precisos e intensos da Zumba faz com que os músculos fiquem tonificados e fortalecidos. O alongamento é sempre importante para evitar lesões.

  • Queima de calorias

A intensidade dos movimentos faz com que a queima de calorias seja mais rápida e duradoura.  A zumba possui coreografias de intensidades variadas, para que os iniciantes se habituem com a atividade de forma gradual.

O aumento gradual da intensidade do exercício e uma dieta sempre balanceada, faz com que o corpo queime cada vez mais calorias, ajudando a emagrecer de forma rápida.

  • Diversão

A zumba divertida é um exercício que garante a diversão de todos os participantes. Praticar o exercício faz com que o nível de estresse abaixe, aumentando os hormônios do bem estar.

A empolgação dos alunos faz com que a aula seja cada vez mais animada e gera melhores resultados para a saúde.

  • Aulas dinâmicas

As aulas de Zumba são normalmente com ritmos latinos, salsa, merengue e etc. Porém, há variações de ritmos, como  hip-hop e country, o que faz com que cada aula seja única e sempre tenha novidades.

O aluno não se sente estagnado, pois sempre há um movimento novo para aprender e um novo estilo de música para dançar.

A importância da diversão na Zumba

A zumba divertida é uma modalidade que atrai cada vez mais adeptos pois é diferente de todos os exercícios físicos que normalmente são recomendados.

A diversão da aula faz com que os alunos fiquem cada vez mais empolgados e imersos no ambiente da dança.

Conforme o aluno vai evoluindo na modalidade, pode incluir exercícios mais intensos para melhorar ainda mais a capacidade física e motora, sem perder a animação  e queimando sempre mais calorias.

A liberação de hormônios do bem estar faz com que o aluno goste da sensação de praticar a Zumba e não desista do exercício, como normalmente acontece nas academias.

O bem estar produzido pelo corpo durante a atividade física, se estende por horas e além de trazer inúmeros benefícios para o corpo, alivia o estresse do dia a dia e fortalece o coração.

Além de trazer muitos benefícios para a saúde, como citado acima, a zumba divertida garante momentos de descontração e é uma ótima alternativa para manter o corpo saudável e cuidar da saúde, de forma leve e descontraída.Acesse o site da Pratique Fitness, e descubra como a zumba pode mudar a sua vida

Sobre rafael

Veja Também

Quais as diferenças entre Jiu-Jitsu e Kung Fu?

  Você sabe quais são as diferenças entre Jiu-Jitsu e Kung Fu? Na história das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *