Home / Artes Marciais / O taekwondo é de qual país?

O taekwondo é de qual país?

Para aqueles que desejam saber se o taekwondo é de qual país, essa é uma arte marcial que veio da Coreia e possui literalmente o significado de “O caminho da ação dos pés e das mãos”, onde a sua principal finalidade é a autodefesa, além de treinar o corpo e a mente.

Normalmente, o taekwondo apresenta alguns princípios, deveres, filosofia e uma cultura moral que se baseiam muito no respeito, tendo como objetivo a construção de um lugar para todos, em que as suas principais técnicas são baseadas até mesmo em princípios científicos e, por isso, se diz que é uma arte, esporte e ciência.

Já em relação ao sentido mais simples, prático e direto, o taekwondo apresenta uma definição como uma arte marcial sendo de um moderno Esporte Olímpico de combate, porém, na sua essência, ele é bem mais que isso, pois faz parte de um modo de vida e da cultura de um povo.

Conheça mais de qual país é o taekwondo

Para que você possa entender mais sobre o taekwondo é de qual país, entenda que essa é uma arte marcial da Coreia que se remonta à dinastia Koguryo, na Manchúria, em que Koguryo tinha a sua capital.

Em uma pintura que se encontra no teto do túmulo de Muyong-Chong, é possível notar dois homens de frente e com posturas de Taekkyon, com antigo nome de Taekwondo, e no túmulo de Kakchu-Chong existe um mural com dois homens que se encontram lutando.

Dessa forma, tais descobertas levaram a crer que o Taekkyon já realizava a prática há muitos séculos, visto que a construção de tais túmulos é datada no período entre 3 a.C. e no ano 427 d.C.

Além disso, ainda existem diversas histórias que se encontram acerca do taekwondo origem e das técnicas de combate sem armas, porém, uma coisa é certa, os povos primitivos, sejam em quaisquer locais ou região, procuraram desenvolverem métodos de combate que lhes garantiam a resistência a agressões por parte de animais ou de inimigos.

Sendo assim, muitos dos diversos confrontos os quais se encontravam sujeitos, muitas das práticas aconteciam sob forma de atos religiosos e de jogos.

Com isso, na Coreia, muitos tipos dessas atividades esportivas começaram a entrar na prática dos povos depois do período neolítico, em que depois foram transformadas em artes que eram permitidas manter os povos preparados tanto fisicamente como psicologicamente.

Por isso, atualmente essas artes são conhecidas e chamadas como artes marciais, onde imitam posições defensivas e ofensivas assumidas por animais selvagens, em que os praticantes vão progressivamente se transformando em métodos eficientes de combate.

Geralmente, até mesmo em um período de paz, tais atividades ainda eram muito incorporadas em rituais de muitas comunidades tribais, em que o desenvolvimento dessas cerimonias e dos confrontos entre as tribos contribuíram para o surgimento do método antigo de Taekkyon.

Quanto ao início da prática dessa arte marcial como modalidade esportiva, em fevereiro de 1963, o taekwondo foi aceito como sendo prova oficial do 43º Festival Atlético Nacional, em que se demarca a entrada oficial dessa modalidade como um Esporte Nacional.

Assim, desde o princípio dos anos 60, diversos mestres do taekwondo coreanos buscaram fixaram as suas residências pelo mundo todo na intenção de promoverem o taekwondo nos seus países de acolhimento.

Portanto, se estava em busca de informações sobre o taekwondo é de qual país, saiba que que devido ao grande fenômeno do progresso da globalização, a prática dessa modalidade já se encontra atualmente em todo o mundo.

Porém, para começar a praticar o taekwondo é essencial primeiramente aprendê-lo, e se você se interessou em começar essa prática, entre em contato com a Academia Pratique Fitness.

 

Sobre rafael

Veja Também

Boxe para iniciantes

Se você necessita perder alguns quilos a mais e não tem muito ânimo de ficar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *