Home / Natação / Natação para bebês- Idade mínima

Natação para bebês- Idade mínima

Quando os pais descobrem a idade mínima da natação para bebês se assustam, mas por instinto de proteção. Mesmo que seu filho seja tão pequeno, suas habilidades já são relevantes desde o útero.

Na Pratique Fitness aceitamos bebês na natação a partir dos 6 meses, essa é uma fase muito boa para os bebes, pois já possuem habilidades acumuladas desde o nascimento.

Por que essa idade mínima da natação para bebês?

Vamos te informar a idade mínima da natação para bebês, antes…

Não duvide de seu bebê!

Com 6 meses suas habilidades já estão em evidência e além disso, listamos motivos importantes para essa idade mínima.

 O bebê tomou a maioria das vacinas

Nessa idade os bebês já tomaram a primeira, segunda e terceira dose de várias  vacinas,  portanto,  estão  protegidos  das  doenças  mais  comuns  na infância.

Por estarem vacinados contra diversas doenças, os bebês possuem uma boa imunidade, e pode se socializar com diversos tipos de pessoas. O que dá aos pais mais segurança em expor seu filho em ambientes públicos.

Habilidades motoras

A idade mínima da natação para bebês tem como fundamento as habilidades que ele já possui, nessa fase ele é capaz de se interagir melhor com outras pessoas.

Com 6 meses o bebê é muito esperto e anseia por novas experiências, lugares diferentes, tipos de diversão e até mesmo conhecer outros bebês.

Relacionamento

Na fase dos 6 meses o bebê é capaz de se relacionar melhor com seus pais, familiares  e  pessoas  que  não  são  do  seu  convívio.  Por isso ele não terá dificuldades no processo da introdução feita pelos professores na natação.

Adaptação

Bebês de 6  meses possuem uma certa noção de onde estão e com  quem estão, dessa forma sua adaptação na natação  será agradável. Além de estar com sua mãe ou pai nesses momentos, o pequeno se sentirá seguro no ambiente.

 Conhecimento

A natação ao seu filho para ser eficiente precisa de que ele corresponda um pouco seus sentidos, e aos 6 meses os bebês já terão descoberto  o  que podem fazer.

Os bebês já podem virar, sentar e se atentarem para o que um adulto está dizendo, essas habilidades contribui para a desenvoltura no inicia das aulas de natação e no decorrer das aulas.

Esses fatores são importantes para que o bebê esteja confortável na piscina e seu aprendizado seja otimizado.

Nessa  idade mínima da natação estipulada por nós  o  bebê  ainda  pode  se  recordar  um  pouco  de  como  era  o  seu ambiente no útero, e ao praticar a natação, ira se familiarizar com seu habitat inicial.

Lembrança do útero

Essa lembrança do útero contribui para que o bebê se sinta confortável, protegido e satisfeito com a temperatura da agua da piscina.

O bebê com 6 meses na natação terá bons resultados?

Sem dúvidas!

Ao introduzir seu filho ainda na idade mínima da natação são diversos, por isso recomendamos que você opte por essa modalidade para seu bebê de 6 meses.

Além disso, a Pratique Fitness trabalhará com você para que seu filho desenvolva as habilidades já conquistadas por ele e ainda oferecê-lo diversas outras.

Mãe, pai, não tenha receio em incentivar seu bebe na natação, saibam que ele é capaz de aprender muito e ainda se divertir mesmo com tão pouca idade.

Esse é o momento ideal para seu bebê na natação!

A Pratique Fitness garante que a idade mínima da natação para bebês acarretará em diversas vantagens para seu filho. Essa é a idade certa para a modalidade mais benéfica ao seu filho.

Sobre rafael

Veja Também

Que tipo de fralda usar na natação para bebê?

Uma das dúvidas recorrentes dos pais é sobre que tipo de fralda usar na natação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *