Home / Natação / Natação para bebês – Confira 6 benefícios da natação

Natação para bebês – Confira 6 benefícios da natação

Muitas mulheres ficam com medo de matricular seus filhos em uma aula de natação para bebês, mesmo já tendo, muitas vezes, recebido recomendação médica para fazê-lo.

Mas a natação para bebês pode trazer muitos benefícios para as crianças, principalmente quando começam a praticar desde pequenas. As aulas acabam se tornando grandes aliados para o desenvolvimento saudável delas.

Então, se você ainda não conhece todas as vantagens, foram listados aqui 6 benefícios da natação que você com certeza vai querer para o seu filho! Não deixe de conferir a seguir!

  1. A natação para bebês aumenta o vínculo familiar

Ao iniciar o seu filho na natação para bebês, talvez seja necessário ou até da sua vontade, caso seja permitido, entrar na água com ele e acompanhar as aulas bem de perto.

Fazendo isso, seu filho vai começar a criar um vínculo maior com você. Isso porque o ambiente aquático já o acalma e o lembra da vida intrauterina. Se você estiver ao lado dele, suas boas lembranças estarão vinculadas a você, além do sentimento de segurança dentro da água.

Assim, você e seu bebê podem ficar muito mais próximos convivendo juntos na água durante as aulas de natação. Não é ótimo?

  1. A natação para bebês os torna mais calmos

Como foi dito, a água acalma o bebê. Mas não é só isso; ao praticar natação, seu filho acaba gastando suas energias, por mais que as aulas para bebês sejam mais curtas e mais tranquilas.

Dessa forma, a natação para bebês melhora o apetite e regula o sono, o que facilita também a vida dos pais ao chegar em casa.

  1. Desenvolvimento saudável

A natação também vai ajudar o bebê a se desenvolver de uma forma saudável. Os exercícios trabalham com a coordenação motora, a força da água cria resistência cardíaca e muscular e os movimentos auxiliam no controle da respiração.

Enfim, ao ter que se adaptar à água, o bebê acaba melhorando muitos aspectos para viver fora dela. Assim, seu filho crescerá forte e saudável, com o organismo preparado para as situações do dia a dia.

  1. Prevenção de doenças

Assim como a natação para bebês deixa o corpo mais forte, ela também cuida do funcionamento do organismo, o que inclui a imunidade. Por causa disso, seu filho terá mais resistência contra doenças e pequenos resfriados, por exemplo.

  1. Noção de tempo e espaço

Na água, os bebês acabam trabalhando melhor com suas noções de tempo e espaço. E isso é ótimo também para o seu bom desenvolvimento.

Pode-se até dizer que com a natação os bebês começam a ficar mais espertos, atentos e conseguem prestar mais atenção aos detalhes do seu cotidiano.

  1. Preparação para o futuro

Por fim, iniciar o seu filho na natação para bebês pode ser incrivelmente benéfico quando pensamos no futuro, pois aprender a nadar não vai apenas preparar o bebê para situações de risco, como também vai garantir que ele não tenha medo de água quando crescer.

Afinal, hoje em dia existem muitos adultos que não sabem nadar e têm medo de aprender. Pode ter certeza que esse não será o caso da criança que fizer natação para bebês.

Portanto, a natação para bebês pode ser bastante benéfica e preparatória para o futuro do seu filho. Lembre-se sempre de consultar o pediatra antes de realizar a matrícula e garantir que ele acompanhe os resultados.

Sobre rafael

Veja Também

Desenvolvimento de sentidos com a natação nos bebês

O desenvolvimento de sentidos com a natação para bebê é um estímulo de muita importância que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *