Home / Natação / Natação para bebê de 1 ano

Natação para bebê de 1 ano

A natação para bebê de 1 ano possuí um excelente resultado, pois nessa fase o bebe está em constante aprendizagem, como por exemplo a andar. Dessa forma, um bebê que pratica essa modalidade possui grandes diferenciais.

Por que a natação para bebe de 1 ano é importante?

A natação para bebê de 1 ano conta com diversos sentidos e o bebê pode sentar, falar e se ainda não aprendeu a andar, será em breve. Praticando a natação o bebê será capaz de se desenvolver melhor e com mais agilidade.

O bebê terá reflexos, conhecimentos capazes de facilitar o turbilhão de acontecimentos em si mesmo.

Natação para bebês de 1 ano- Comportamento

Com 1 ano os bebês estão encantados com o que estão aprendendo, por isso muitas vezes deixam os pais exaustos de tanto correrem atrás de seus filhos para mantê-los em segurança, não é mesmo?

A natação para bebês de 1 ano contribuirá no comportamento do bebê já que nessa modalidade precisam ter disciplina na água para não passarem por apuros.

Bebês de 1 ano desenvolvem a autonomia

Os pequenos tendem a serem mais dependentes de seus responsáveis por se sentirem seguros, a natação para bebês de 1 ano contribui para que ele tenha maior confiança em si e desenvolva a autonomia.

A autonomia durante essa fase é muito importante, pois muitas mães decidem voltar a trabalhar apôs o primeiro ano do bebê.

Bebês que possuem um pouco de autonomia se adaptam mais rápido na creche ou com outra pessoa que não sejam seus pais.

Natação- Entretenimento

Apesar de ser uma prática para se obter conhecimento, a natação para bebê pode ser uma saída para eles, pois  muitas vezes ficam irritados e entediados com a rotina.

Os bebês necessitam de uma atividade capaz de entretê-los, os deixando completamente voltados para a atividade que estão praticando, a natação pode ser muito divertida para eles.

Idade em que os riscos são menores

Nessa idade os bebês de 1 ano já desenvolveram maior rigidez do corpo, portanto os riscos de acidentes são menores comparados a idades inferiores.

Atividades musicais

Na natação para bebê de 1 ano há a opção de introduzir a música, de forma natural e divertida, nessa idade os bebês aprendem musicas educativas que contribuem para sua educação.

Aliada á natação a música é fundamental para os bebês, pois aprendem a cantar e a sonoridade é capaz de proporcionar aos bebês relaxamento.

Atividades divertidas

Como os bebês  de 1 ano são bem mais desenvolvidos, é possível inserir na natação brincadeiras e outras atividades como o alongamento, a natação pode ser além do que aprender a nadar.

As brincadeiras infantis também podem ser introduzidas, tornando o momento da natação proveitoso.

Desenvolver costume por práticas esportivas

A natação para bebê de 1 ano, contribuirá para que ele cresça com esse costume e buscará por isso, a motivação inicial virá de você mas depois ele mesmo irá querer praticar esporte.

A natação proporciona ao seu filho a ter curiosidade por outras modalidades, relacionadas ou não. Porém é a garantia de que seu bebê será ativo fisicamente.

Contribuições da natação para bebês de 1 ano

Em suma, note que os bebês de 1 ano na natação adquirem aprendizagens e alegria:

  • Contribuição para aprender a andar
  • Melhoria no comportamento
  • Autonomia
  • Entretenimento
  • Aprender novas brincadeiras
  • Aprender a cantar
  • Costume por práticas esportivas

A natação para bebês de 1 ano é repleta de contribuições para essa fase, portanto  a Pratique Fitness possui uma equipe capaz de oferecer ao seu bebê o que ele pode adquirir de melhor nessa modalidade.

Sobre rafael

Veja Também

Que tipo de fralda usar na natação para bebê?

Uma das dúvidas recorrentes dos pais é sobre que tipo de fralda usar na natação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *