Home / Sem categoria / Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Muay Thai origem e história Fazer aula de luta

Para quem pratica, saber mais sobre o Muay Thai origem e história é muito importante. Essa arte marcial não é apenas uma atividade física, é um exercício para o corpo e para alma.

Poucas pessoas sabem sobre a sua origem e até mesmo acabam confundindo seus fundamentos com o de outras artes marciais, como Jiu Jitsu, Taekwondo, entre outros. Mas, agora, você não terá mais dúvidas!

Além disso, você também ficará por dentro de todos os benefícios que essa arte marcial proporciona à sua saúde física e mental. Se ainda não pratica o Muay Thai, com toda a certeza se interessará por ele.

Muay Thai origem e história

Não é simples falar sobre o Muay Thai origem e história, pois essa arte marcial possui anos de desenvolvimento. Mais precisamente, são mais de 2000 anos desde a sua origem na Tailândia.

Começou a ganhar espaço de maneira tímida no século XVI (anos de 1500) e no século XX (anos de 1900) sua popularidade começou a ficar mais sólida. O Muay Thai passou a ser conhecido no mundo todo, inclusive no Brasil.

A luta, que também é conhecida como boxe tailandês, é caracterizada pelos golpes de soco, chute, joelhadas, cotoveladas e golpes com a canela. É uma modalidade aparentemente mais violenta, mas tudo é regido por técnicas.

Atualmente o Muay Thai é o esporte mais icônico da Tailândia e, consequentemente, um dos mais praticados pelos nativos. Suas técnicas foram evoluindo e, hoje, há regras bem estabelecidas e demarcadas.

O combate é realizado em 5 round, cada um com 3 minutos cada e com 2 minutos de descanso entre eles. Toda a luta é avaliada por uma equipe de juízes que irão determinar o campeão.

O vencedor pode ganhar através do nocaute ou conseguindo a maior pontuação ao decorrer dos 5 rounds. Em resumo, essas são as principais características do Muay Thai origem e história.

Benefícios das lutas marciais

  • Perda de peso e definição muscular

O Muay Thai é uma modalidade intensa e proporciona alto gasto calórico. Um treino pode gastar até 1000 calorias, sendo uma ótima oportunidade para quem quer emagrecer.

  • Melhora a saúde física

Exercícios físicos de modo geral fortalecem os sistemas cardíaco, imunológico, respiratório e circulatório.

  • Combate doenças relacionadas ao sobrepeso

Altas porcentagens de gordura são responsáveis por muitas doenças, como colesterol alto, diabetes, infarto, entre outros. Emagrecendo você se previne contra elas.

  • Ameniza sintomas da depressão, ansiedade e estresse

Exercícios físicos também fazem bem à saúde mental. Quem sofre com depressão, estresse e ansiedade não pode deixar de praticar atividades físicas.

  • Novo estilo de vida

O Muay Thai é muito mais que apenas uma luta composta por técnicas, é um estilo de vida. As artes marciais passam conhecimento espiritual e comportamental a todos os adeptos.

Muay Thai não é uma luta fácil

Agora você sabe mais sobre o Muay Thai origem e história, seus benefícios, principais regras, etc. Interessou-se pela luta? Essa atividade é realmente prazerosa, dinâmica e muito benéfica à saúde.

Todavia, é preciso esclarecer que essa modalidade de luta não é fácil. O aluno deverá se dedicar − e muito − caso deseje se tornar um bom lutador de Muay Thai. Até mesmo o treino para iniciantes é puxado!

Como resultado, você ganha preparo físico muito mais rápido do que a realizando outras atividades. Procure uma academia com profissionais qualificados e faça uma aula experimental.

Há muito ainda para conhecer sobre o Muay Thai origem e história, mas com certeza você irá aprender muito sobre a modalidade ao fazer aula de luta. Afinal, nada melhor do que a prática!

 

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai idade mínima – qual idade pode começar?

O Muay Thai idade mínima é um assunto que desperta interesse de muitas pessoas. Afinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *