Home / Artes Marciais / Muay Thai idade mínima – qual idade pode começar?

Muay Thai idade mínima – qual idade pode começar?

O Muay Thai idade mínima é um assunto que desperta interesse de muitas pessoas. Afinal, com quantos anos é possível começar a treinar essa arte marcial? Será que crianças também conseguem aprender sem correr riscos?

Essa técnica é muito conhecida no Brasil, e naturalmente desperta o interesse das crianças e adolescentes, que enxergam o Muay Thai como uma espécie de “superpoder” por conta da agilidade e dos golpes impressionantes.

Mas, antes de matricular o seu filho em qualquer aula é importante pesquisar sobre a idade indicativa, e sobre as peculiaridades de cada atividade. Você sabe qual é a Muay Thai idade mínima?

Muay Thai idade mínima – descubra qual é a faixa etária indicada!

Praticar esportes e atividade física é essencial para qualquer pessoa, em qualquer idade. O corpo humana precisa disso para se manter forte e saudável!

A verdade é que crianças a partir de 4 anos de idade já podem começar a participar das aulas de Muay Thai. É claro que, sendo tão pequeno, o seu filho não vai ser colocado para combate com outros lutadores. Mas ele aprenderá a desenvolver algumas habilidades, tais como:

  • Perseverança;

  • Foco;

  • Equilíbrio;

  • Concentração;

  • Força;

Isso tudo pode ser desenvolvido em aulas dinâmicas e divertidas, ministradas por professores que estejam devidamente preparados para lidar com o público mirim ou juvenil. A escolha do mestre é realmente muito importante!

Criança pode, sim, fazer Muay Thai!

Desde que chegou ao Brasil o Muay Thai vem conquistando cada vez mais pessoas. Embora fosse uma arte marcial majoritariamente masculina e destinada aos adultos no início, ela conseguiu conquistar a atenção das mulheres, jovens e crianças com o passar o tempo.

Hoje, podemos dizer que se trata de uma atividade muito democrática, que abrange a um grande público. E as crianças não ficam fora disso.

O Muay Thai idade mínima compreende que os pequenos podem aprender muito sobre seus corpos e também sobre valores éticos e morais apensa estudando a filosofia dessa prática Tailandesa.

  • Disciplina em primeiro lugar!

Se tem uma coisa que o Muay Thai idade mínima exige é disciplina. As crianças, com o devido acompanhamento de um mestre, conseguirão desenvolver muito o foco, a concentração e o equilíbrio emocional.

Tudo isso refletirá diretamente na vida pessoal da criança, e no seu comportamento em casa, na escola, com os colegas e com os pais! Inclusive, o Muay Thai pode ser perfeito para crianças que demonstram algum problema comportamental.

Cuidados na hora de matricular o seu filho no Muay Thai

Tão importante quanto saber sobre o Muay Thai idade mínima é entender que você deve prestar atenção em uma série de fatores que são essenciais para escolher a melhor academia de treino, principalmente quando se trata de crianças.

  • Academia de confiança:

A primeira coisa a fazer é escolher uma academia de qualidade, que ofereça toda a estrutura necessária para aulas de Muay Thai idade mínima. Além de um espaço arejado e confortável, é importante que a escola conte com acessórios necessários e tenha um orientador sempre a disposição.

Preferencialmente você deve visitar o espaço antes de matricular o seu filho! Assim poderá entender se a escola tem toda a estrutura necessária para ensinar o seu pequeno a praticar essa arte marcial.

Conheça a Pratique Fitness – e treine Muay Thai com os melhores!

O Muay Thai idade mínima existe para que as crianças consigam fazer atividades em segurança. E a Pratique Fitness oferece aulas para todas as idades, com professores preparados e instruídos para atender as demandas de seus filhos.

A Pratique está no mercado há mais de 10 anos, e é uma referência no nicho de academias. Não à toa se tornou um grande negócio em Belo Horizonte de outras regiões mineiras. E lá você encontra atendimento para Muay Thai idade mínima.

Sobre rafael

Veja Também

Boxe para iniciantes

Se você necessita perder alguns quilos a mais e não tem muito ânimo de ficar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *