Home / Artes Marciais / Muay Thai dicas – Confira 5 dicas sobre o esporte!

Muay Thai dicas – Confira 5 dicas sobre o esporte!

Se você está interessado em começar a praticar essa arte marcial, trouxemos um conteúdo com algumas Muay Thai dicas que vão lhe ajudar a entender melhor quais são os benefícios dessa luta tailandesa.

Essa é uma luta extremamente eficiente para quem quer definir o corpo e ganhar uma forma mais atlética. Isso porque durante as aulas você movimentará todos os seus membros, tanto para atacar quanto para se defender.

Mas, para conseguir evoluir e se tornar um bom lutador, é importante seguir as nossas Muay Thai dicas! São algumas sugestões interessantes para que você consiga ter ainda mais sucesso no seu treino.

Muay Thai dicas de ouro – confira!

A primeira coisa que podemos lhe dizer é que no Muay Thai você vai obter resultados muito rápidos. Trata-se de um treino intenso, que ajuda muitas pessoas a recuperarem o folego e a conquistarem o corpo dos sonhos.

  • Muita atenção às articulações!

Você deve ter muito cuidado e atenção com suas articulações. Elas podem ser lesionadas durante o treino caso você não se alimente de forma adequada, não deixe de se aquecer e, principalmente, somente treine com a presença de um orientador que possa lhe ajudar na realização correta dos movimentos.

  • Não deixe de treinar com frequência:

É muito comum que, depois de um tempo treinando qualquer coisa, nos sintamos mais cansados, e começamos a dar algumas desculpas. Uma de nossas Muay Thai dicas diz respeito a importância da frequência!

Você deve treinar sempre, e não deve deixar o ritmo cair conforme você comece a se especializar na arte. Isso é muito importante, e lembre-se que a disciplina é uma das coisas essenciais em qualquer luta!

A boa postura é tão importante quanto um bom chute!

Uma das coisas que você logo vai perceber ao praticar Muay Thai dicas é que assim como as demais lutas orientais, essa também tem alguns detalhes que são cruciais. Um deles é com relação à postura.

Embora muitas pessoas comecem a treinar ansiosas para conseguir desferir um belo chute, a postura é uma das coisas mais importantes no Muay Thai – e sem ela os chutes serão falhos.

Então, treine bastante a sua postura, e mostre que você tem disciplina. Isso vai lhe ajudar a conseguir muito mais praticidade durante o aprendizado.

Muay Thai é filosofia dentro e fora do treino!

Não existe nenhuma luta de origem oriental que não seja carregada de significados. Por isso mesmo, essas Muay Thai dicas são voltadas não somente para o seu crescimento como lutador, mas também como ser humano.

Uma das coisas mais importantes é que o lutador de Muay Thai deve carregar a filosofia dessa arte consigo para fora dos treinos também. Ou seja: entrar em brigas, se meter em confusões só para mostrar as suas habilidades provará que você não entendeu nada!

Treine com uma academia de qualidade!

Por fim, a nossa última Muay Thai dicas é a respeito da importância de uma academia de qualidade para treinar. Isso é essencial, pois somente com um bom instrutor e uma estrutura mínima você conseguirá evoluir no esporte!

Assim sendo, indicamos a Pratique Fitness como sendo o melhor espaço para quem quer treinar Muay Thai e aprender a lutar com qualidade!

A Pratique é uma academia de altíssima qualidade, que está no mercado há mais de 10 anos. E com essa trajetória, ela se tornou uma referência quando o assunto é o universo fitness em Minas Gerais.

Siga as nossas Muay Thai dicas, e torne-se um lutador ético e de qualidade, desfrutando de todos os benefícios que essa arte tailandesa pode lhe oferecer.

 

Sobre rafael

Veja Também

O taekwondo é de qual país?

Para aqueles que desejam saber se o taekwondo é de qual país, essa é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *