Home / Sem categoria / Muay Thai aumenta coordenação motora?

Muay Thai aumenta coordenação motora?

Sim, o Muay Thai aumenta coordenação motora, além ainda do fato de quem uma hora de aula é possível que você perca muitas calorias, onde você é possível encontrar inúmeros relatos de pessoas que começaram o Muay Thai e conseguiram emagrecer muitos quilos em poucas aulas e aumentar a sua coordenação motora.

Além ainda de aumentar a coordenação motora, as aulas de Muay Thai garantem ainda o aumento da resistência cardiovascular e melhorando muito o condicionamento físico, além de ser aliada do combate ao estresse, o qual em excesso acaba gerando muita insônia e irritabilidade.

Vale lembrar ainda, que a prática do Muay Thai é capaz de favorecer a produção de endorfinas, os quais são hormônios que garantem a sensação do bem-estar, o que aumenta assim a autoestima e a disposição, e no caso das mulheres, ajudam ainda no combate aos sintomas da TPM e da ansiedade.

Saiba mais porque o Muay Thai aumenta a coordenação motora

O Muay Thai aumenta a coordenação motora de uma maneira inexplicável, além de ser uma ótima técnica de autodefesa, podendo ajudar você a se proteger diante de algumas situações de perigo. Mas, para que você entenda mais sobre o porque ele aumenta a coordenação motora, confira abaixo os seus outros benefícios que lhe garante isso!

  • O Muay Thai melhora muito o condicionamento físico, principalmente por exigir muito do corpo, sendo uma excelente alternativa para garantir a melhora do condicionamento físico.

Assim, as aulas de Muay Thai garantem muita aptidão física, em que o preparo do corpo ajuda na realização dos esforços intensos, sendo composto por quatro importantes variáveis, como composição corporal, força e resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade.

  • As aulas de Muay Thai são então capazes de aumentar muito a flexibilidade dos músculos lombares, flexores e extensores dos quadris e posteriores da coxa, principalmente pelo fator dos gestos dessa modalidade e os exercícios realizados desde o início até o fim dos treinos, serem capazes de estimular diversas amplitudes de movimento.
  • Além disso, o Muay Thai melhora ainda a força e a agilidade, onde para que se ganhe mais força, o treino sempre possuir exercícios que são capazes de usar o próprio peso do corpo, sem qualquer uso de aparelhos.

No caso da força, ela também sempre aumenta com os treinos, especialmente nos aparadores e nos sacos de pancada. Já em relação a velocidade, ela vem das luvas, ou seja, quando os adversários de treino lutam com você.

  • Em relação ao Muay Thai exercitar a coordenação motora, saiba que não são todos que são capazes de defender ou chutar com o lado esquerdo do corpo.

Assim, o estímulo à interação entre o Sistema Nervoso Central e o Aparelho Locomotor é o que irá proporcionar tal desenvolvimento. Normalmente, isso sempre ocorre a partir da realização dos socos com o seu braço dominante, além do bloqueio de chutes com a sua perna mais fraca, sem que se perca o equilíbrio.

Com isso, a prática do Muay Thai ajuda muito as pessoas a conhecerem o seu corpo e os seus limites, onde além do Muay Thai aumentar a coordenação motora, ele ainda é capaz de fortalecer os músculos inferiores e superiores, promover a flexibilidade, agilidade, força, coordenação motora, autocontrole e equilíbrio tanto mental como corporal.

Sobre rafael

Veja Também

Quais as diferenças entre Jiu-Jitsu e Kung Fu?

  Você sabe quais são as diferenças entre Jiu-Jitsu e Kung Fu? Na história das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *