Home / Artes Marciais / Diferenças Entre Taekwondo X Kung Fu

Diferenças Entre Taekwondo X Kung Fu

Saber quais são as principais diferenças entre taekwondo x kung fu é fundamental para que você escolha a modalidade de luta que mais irá lhe proporcionar prazer.

É muito importante realizar exercícios físicos, mas também é fundamental que as atividades escolhidas tragam prazer e, consequentemente, também ajudem na nossa saúde mental. Nos últimos tempos as lutas marciais vêm sendo muito consideradas, primeiramente pelos seus benefícios.

No entanto, essa modalidade de esporte também atrai a atenção do público pelo fato de ser muito dinâmica, ao contrário de exercícios de musculação. O envolvimento com a luta também favorece o foco e a persistência na atividade. Quer conhecer as diferenças entre taekwondo x kung fu

Principais diferenças entre taekwondo x kung fu

As principais diferenças entre taekwondo x kung fu são que esta última luta é um pouco mais complexa que o taekwondo e que há vários estilos de kung fu dentro de uma única modalidade.

Apesar de ambas serem lutas e também envolverem o uso dos membros inferiores e superiores, o treino de kung fu assemelha-se muito a coreografias de danças.

Você terá que realizar diversas coreografias de forma correta, levando em conta sua postura e equilíbrio mental. O taekwondo é feito com golpes mais diretos.

Há diferenças entre taekwondo x kung fu em questão de benefícios

Quando o assunto é diferenças entre taekwondo x kung fu em relação aos benefícios, a grande maioria deles são proporcionados pelas duas modalidades. Conheça as principais vantagens das aulas de luta:

  • Perda de peso

Os treinos de luta são realmente intensos e é possível queimar mais de 700 calorias por aula. Frequentar as aulas com certa frequência fará você perder aqueles quilinhos a mais.

  • Definição muscular

Como ambas as atividades trabalham membros superiores e inferiores, há a definição muscular do corpo todo.

  • Benefícios à saúde física

Os benefícios à saúde física são incontáveis. O treino de luta melhora o seu fôlego, fortalece o sistema imunológico e cardíaco, combate o colesterol, evita o desenvolvimento de diabetes, aumenta a flexibilidade, dá mais disposição para o dia a dia, entre outros.

  • Benefícios à saúde mental

Todas as atividades físicas fazem bem à saúde mental, no entanto, as artes marciais buscam trabalhar diretamente esse fator. Tanto no taekwondo quando no kung fu você aprenderá não somente golpes, mas, também, filosofias de vida.

Como é a prática para iniciantes

Se você está nesse artigo é porque, muito provavelmente, ainda não começou as suas aulas de luta e, consequentemente, será um aluno iniciante. Na grande maioria das vezes as aulas são ministradas misturando os alunos, independente do nível de prática.

Mas, obviamente, o professor responsável por conduzir a aula dará um tratamento e um treino diferenciado para aqueles alunos que são menos experientes. Os combates também são realizados entre alunos de níveis iguais ou bem semelhantes para que não haja desigualdade.

O treino normalmente começa com um aquecimento, seja o treino de taekwondo ou kung fu. E, acredite, só o aquecimento já é muito intenso e você irá sentir seu corpo gastando as calorias.

Após isso, costuma-se ensinar novas técnicas − assim como o aprimoramento das já aprendidas − para, depois, haver alguns minutos de combate entre os lutadores.

As diferenças entre taekwondo x kung fu não são, de fato, muito significativas. Se você não pretende seguir carreira, ambas as opções são interessantes. Uma dica? Frequente uma aula de cada e veja qual delas lhe atrai mais!

Sobre rafael

Veja Também

Muay Thai idade mínima – qual idade pode começar?

O Muay Thai idade mínima é um assunto que desperta interesse de muitas pessoas. Afinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *