Home / Musculação / A musculação feminina é confiável?

A musculação feminina é confiável?

Há mulheres que passam horas e horas na academia, mas, mesmo assim, não conseguem perceber bons resultados. Com os homens é bem diferente, em apenas alguns meses de academia os músculos já começam a aparecer, junto com a definição muscular. Nesse momento é comum nos perguntarmos se a musculação feminina é confiável. Confira isso nesse artigo feito especialmente para você.

A musculação feminina é confiável?

Antes de discutir se a musculação feminina é confiável, vamos conversar sobre algumas diferenças biológicas entre o homem e a mulher.

Os homens e as mulheres possuem hormônios e cargas hormonais diferentes, e isso é responsável pelas respostas distintas ao exercício. A testosterona do homem ajuda no ganho de massa muscular e nós, mulheres, não temos essa vantagem.

Por isso que os homens reagem mais rapidamente e com poucas horas de treinos, mas saiba que a musculação feminina é confiável, sim.

O que acontece é que muitas vezes a nossa alimentação não é o suficiente para nutrir tudo o que os nossos músculos precisam para crescer, e é aí que mora o problema.

A grande maioria das mulheres tem medo de comer e acabar engordando, mas sem a alimentação correta o ganho de massa muscular fica prejudicado.

Lembrando que há uma grande diferença entre uma alimentação cheia de proteína e uma alimentação com alimentos gordurosos.

Para ganhar massa muscular em uma musculação feminina confiável é preciso de um pós-treino e pré-treino adequado.

Dicas de alimentação para ganhar massa muscular

Se você quer treinar e obter resultados de uma musculação feminina confiável, confira algumas dicas de alimentação:

  • Invista em alimentos com alto teor proteico, como leite, queijo, iogurtes, carne de frango, tubérculos.
  • Banana é uma boa opção de fruta para um lanche.
  • Turbine todas as suas refeições com grãos e sementes, como chia, nozes, linhaça e coisas do gênero. Elas são extremamente saudáveis e fazem muito bem.
  • Troque alimentos de farinha branca por alimentos com farinha integral.
  • Substitua o pãozinho branco do café da manhã por algum prato com ovos. Ovos mexidos, pão integral com ovo, panqueca de aveia ou panqueca de banana é uma ótima alternativa.
  • Beba muita água.
  • Sempre como antes e depois do treino.

Outra dica importante que não se relaciona com alimentação é referente ao descanso.

Seus músculos precisam de descanso para que as fibras rompidas durante o treino se regenerem. Sem o descanso adequado os seus músculos ficam sobrecarregados e o resultado é minimizado.

Não treine a mesma região por dois seguidos, deixe seus músculos descansando por pelo menos 24 horas após o treino.

Como treinar para uma musculação feminina confiável

Se você quer ver resultados aparentes de uma musculação feminina confiável você não pode ter medo dos exercícios e nem pegar peso, é preciso dedicação.

É importante salientar que dedicação não é ir à academia todo dia e ficar lá por duas horas, mas sem realizar os exercícios direito.

É mais proveitoso ficar apenas uma hora fazendo musculação de maneira correta do que duas horas fazendo vários exercícios com uma intensidade muito baixa e poucas séries. Você economiza tempo e ainda tem um resultado muito melhor.

Um treino de musculação feminina confiável é aquele que você se esforça, sente os exercícios trabalhando os músculos e que, principalmente, você não pare quando o músculo se sentir cansado.

É claro que o mais ideal é que você converse com algum profissional para que ele trace o melhor treino para o seu caso. Busque um profissional de confiança e faça o treino de musculação feminina confiável com dedicação.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *