Home / Natação / A importância da natação para bebês no futuro

A importância da natação para bebês no futuro

A importância da natação para bebês no futuro é o grande indicativo de que o bebê deve começar a nadar o quanto antes, enquanto ainda não tenha perdido sua natural capacidade para nadar.

Sabe-se que a natação é vista como uma das atividades físicas que mais proporcionam utilidades para aqueles a exercem. Isso porque a natação tem a capacidade de trabalhar com todas as regiões do corpo humano, de modo que o desenvolvimento físico é percebido de maneira muito mais rápida com a natação.

Desenvolvimento de habilidades

A natação oferece diversas habilidades para evitar afogamentos em piscinas, mares ou qualquer lugar que envolva atividades dentro da água.

A importância da natação para bebês no futuro também é capaz de estimular sua atividade cerebral, fazendo com que aumente sua inteligência, além de fazer com que sua vida útil seja mais prolongada.

Os bebês são nadadores natos

Durante 7 meses, os bebês, ainda na barriga da mãe, já treinam a natação durante horas a fio. Desse modo, os bebês apresentam uma facilidade natural em nadar, fato que deve estimular ainda mais os pais a colocá-lo na natação, a fim de aproveitar toda a sua experiência de 7 meses.

Um bebê com 9 meses tem muito mais facilidade de nadar do que um bebê com 2 anos de idade, isso porque, à medida que o bebê vai crescendo, ele vai esquecendo essa experiência de 7 meses vivida dentro da barriga da mãe.

Assim, quanto mais cedo colocar o bebê na natação, será melhor, afim de que ele possa ser estimulado a aprimorar sua natural capacidade de nadar e de flutuar na piscina.

Benefícios da natação para bebês

A importância da natação para bebês no futuro é a melhor forma de estimular diversas vantagens, tais como:

  • Evitar o afogamento em piscinas, mares e outros locais que envolva atividades com água. A principal causa das mortes por afogamento é o fato da pessoa não saber nadar. Assim, a natação para bebês contribui significativamente na diminuição do número de mortes por afogamento.
  • Se a pessoa adquire o hábito da natação desde bebê, sua vida útil aumentará em 50% se comparado com outras atividades físicas. Natação para bebês é sinônimo de viver com qualidade de vida no futuro.
  • A natação é a atividade que mais contribui para a queima de calorias. Isso significa que a natação para bebês evitará que ele adquira doenças como a diabetes no futuro.
  • A natação, como dito anteriormente, fortalece todas as regiões do corpo. Ao fortalecer as artérias, a natação contribui para a redução do colesterol que vai se acumulando nas paredes dessas artérias.
  • Ao fazer atividade na água, a musculatura do corpo tem que trabalhar bem mais do que em outras atividades físicas, isso porque a água oferece muito mais resistência. Desse modo, com a natação desde bebê, o corpo irá ganhar força e musculatura forte e resistente, evitando, na velhice, as chances de osteoporose.

Diversos outros benefícios podem ser citados com a prática da natação: melhora na flexibilidade dos ligamentos, deixando o corpo mais alongado; melhoramento da função respiratória, já que a natação fortalece o coração e os pulmões; etc.Isso porque ainda não foi citada a melhor vantagem: a natação irá proporcionar momentos especiais em que os pais poderão estar juntos com o bebê, interagindo com ele, observando a sua evolução e compartilhando momentos divertidos e relaxantes.Nada melhor que os pais para valorizar a importância da natação para bebês no futuro, incentivando a natação desde cedo para colher os benefícios futuramente. Acesse Pratique Fitness e fique por dentro!

Sobre rafael

Veja Também

Que tipo de fralda usar na natação para bebê?

Uma das dúvidas recorrentes dos pais é sobre que tipo de fralda usar na natação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *